sexta-feira, 15 de março de 2019

Quem são culpados pelo massacre da Escola de Suzano ???


Quem são os  culpados pelo massacre na escola de Suzano? Esta é a mesma pergunta que se faz em relação a tragédia da escola de Realengo.
Esta é uma pergunta que fica no ar. Não são apenas os rapazes que idealizarm os ataques,as familias desestruturadas , o "Bullying"sofrido em silêncio  e nem tão pouco os jogos violentos de video game .
Adriana Silveira, presidente da Associação Anjos de Realengo respondeu este questionamento  com a propriedade da dor de perder a filha  e   em meio ao sofrimento  conseguiu enxergar os verdadeiros culpados.
Trecho de reportagem do Globo :
https://oglobo.globo.com/rio/massacre-de-realengo-cinco-anos-da-tragedia-que-chocou-pais-19027560
— Nada foi feito, nada mudou. O verdadeiro culpado é o poder público, que não tomou providências nem antes nem depois. Dentro das escolas as crianças têm que estar seguras. Minha filha pagou com a vida. Para mim, não foi fatalidade. Quantas crianças também terão que pagar com a vida para que haja mudanças? — questiona Adriana Silveira, presidente da Associação Anjos de Realengo, que reúne parentes das vítimas do massacre.
Os portões estão abertos para qualquer um entrar. É tudo fácil demais — lamenta Adriana, que não se cansa de repetir o lema da associação: “Lembrar é reagir; esquecer é permitir”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário