sábado, 5 de junho de 2010

PROFESSORES:amanhã é o último dia para as inscrições de remoção para o ano letivo de 2011.

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO,
NÃO ESQUEÇAM :
AMANHÃ(06/06)É O ÚLTIMO DIA PARA AS INSCRIÇÕES DE REMOÇÃO DE DOCENTES PARA O ANO DE 2011.
Os professores interessados na remoção para o ano letivo de 2011 têm até o amanhã domingo para se inscrever e indicar a unidade escolar que tem interesse de trabalhar no póximo ano. O concurso de remoção foi aberto nesta segunda-feira (31/05) pela Secretaria de Estado da Educação,e o prazo final é amanhã.
Até agora este ano letivo em São Paulo está se mostrando cada vez mais "atípico" e isso não se deve a greve de professores com uma edição especial de  baixarias e demonstrações ruculência e violência entre sindicato e governador/candidato,mas o que não é nada normal são as  decisões da Secretaria de Educação,muitas na minha opinião "equivocadas" como a condução da questão dos professores aprovados e reprovados no provão e a atribuição de aulas que virou uma novela mexicana e o pagamento do aumento por mérito que só contemplou uma minoria dos aprovados.
Bom... equivocos à parte,neste caso a secretaria está antecipando a remoção de docentes que geralmente é realizada no mês de agosto apara se organizar melhor no ingresso dos aprovados no concurso de PEB II a partir de 2011.
as Diretirias de Ensino não estarão abertas amanhã,pois  pela primeira vez o concurso será realizado totalmente pela internet e para se inscrever, o candidato deverá acessar, até as 23h59 do dia 6 de junho, o site da Secretaria  da Educação o endereço correto é ttp:// http://www.educacao.sp.gov.br/.
Ao entrar no site é necessário clicar no link  concurso de remoção 2010 PEB I e PEB II e seguir  as instruções para efetuar sua inscrição.
Tem uma mudança importante neste concurso que precisa ser observada,pois a inscrição está condicionada à indicação de pelo menos uma unidades escolar,quem não inicar não terá a insrcição efetuada.
É importante lembrar que a relação das vagas iniciais está  no site da secretaria, mas o candidato à remoção também  poderá indicar outras  unidades escolares, mesmo que estas não apresentem vagas iniciais, pois pode concorrer às vagas potenciais (quando há a saída de um outro docente).
Quanto as outras normas não tem novidade pois a remoção continuam sendo através de  títulos ou por união de cônjuges.
É necessário entregar à direção da unidade escolar que atua o comprovante de inscrição e toda documentação comprobatória necessária,no caso de títulos diplomas de doutorado, mestrado, especialização ou aperfeiçoamento e para a classificação e dos cônjuges certidão de casamento e atestado do cônjuge.
Podem participar da remoção professores que não estiverem com jornada constituída ,ou seja,adidos em suas unidades escolares e os professores efetivos com jornada constituída. Não podem  participar os professores readaptados. 
IMPORTANTE: após a inscrição não haverá desistência e não haverá possibilidade de alteração de escolas,seja para excluir ou incluir.
A finalização prevista para a remoção é  dezembro,mas  os professores removidos só assimrão seu cargo na vova unidade escolar em 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário