segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

BÔNUS 2011 :PAGAMENTO EM MARÇO ...

BÔNUS DE SERVIDOR SERÁ PAGO EM MARÇO

Em nota divulgada para a imprensa, ontem(27/1)  no final da tarde,  a secretaria da Educação declarou que os servidores da rede estadual de ensino de São Paulo irão receber o bônus em março.  


O benefício é pago de acordo com as metas propostas para cada escola. O valor do bônus é calculado com base no Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo). O indicador considera os resultados das provas do Saresp (sistema de avaliação de rendimento escolar) e os dados da progressão escolar - como aprovação e repetência.




O bônus, no ano passado, chegou a 2,9 salários para os servidores de unidades que ultrapassaram as metas em 20%. Para os funcionários de escolas que cumpriram o objetivo, o bônus chegou a 2,4 salários.




ATENÇÃO: As regras para o pagamento de 2011, no entanto, ainda precisam ser publicadas no "Diário Oficial" do Estado.


Com informações da Secretaria de Estado da Educação.
SECOM/CPP 

268 comentários:

  1. tomara que saia mesmo logo no começo ;porque estamos precisando.

    ResponderExcluir
  2. Antigamente o bônus saia em fevereiro ai veio o o filho do diabo (SERRA) e passou para março e ainda dependendo de notas de alunos, se eles se recusam ler a prova quem paga são os professores!!! Pior ainda é nem receber, muitas escolas boas ficaram sem bônus e outras que sabemos que são um lixo receberam e alto, isso é vergonhoso!!!

    ResponderExcluir
  3. BONUS É CLARO QUE AJUDA O SERVIDOR, MAS PORQUE ESSE VALOR NÃO É INCORPORADO NO SALARIO BASE ISSO SIM É UMA VERGONHA , COM TANDO RECURSO NO FUNDEB, GOVERNADOR FAÇA ALGUMA COISA PORQUE AINDA EXISTE PESSOAS QUE CONFIAM NA SUA LEALDADE.
    A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO É A QUE MAIS SOFRE PRINCIPALMENTE O QSE, VERGONHA É TER QUE CANTAR O HINO NACIONAL COM TANTOS LADRÕES.

    ResponderExcluir
  4. graças a Deus eu não e nunca votarei no Geraldo.

    ResponderExcluir
  5. Minha escola estava entre as melhores do estado, porém nos ultimos exames os alunos se recusaram, não fizeram a prova com atenção e nós professores pagamos o pato. Quando chegou o bônus, o professor com mais faltas e que não produz nada em sala de aula ganhou o melhor bônus da escola. Parece brincadeira, nas não é.

    ResponderExcluir
  6. eu concordo com o que disseram sobre o bonus dos servidores da educação. Precisam melhorar o salário e não dar esta esmola no final deste tortuoso caminho.

    ResponderExcluir
  7. Professor é bixo feio mesmo!!

    ResponderExcluir
  8. Concordo com os dois comentarios, o bônus do professor se tornou motivo de vergonha. O certo é sálario digno e boas condições de trabalho.Ah um sindicato atuante e comprometido.

    ResponderExcluir
  9. Acho o critério de avaliação e divisão muito injusto, pois mesmo as escolas não pontuando, elas trabalharam e fizerem todos os esforços.Acho uma vergonha e descaso um professor receber 10,reais de bônus.

    ResponderExcluir
  10. BONUS!!!!!!!E...APOSENTADOS FICAM FORA!!!CALMA...TODOS SERÃO APOSENTADOS UM DIA, NÃO SE APRESSAM, RSRSRSRSRRSRSRS. MARIA SALETE, PROFESSORA APOSENTADA DO ESTADO DE SÃO PAULO (GRANDE COISA).

    ResponderExcluir
  11. É verdade Professor ´´caxias `` que nem abonada dá o Bônus vem uma mixaria, aquele que Falta,mais dá nota de graça para aluno é valorizado.

    ResponderExcluir
  12. Esses malditos não têm um pouco sequer de sensibilidade, e ainda tem a cretinice e a cara de pau de dizer que são ou foram professores, ou que a mãe era etc. Todo mundo sabe que essa sequência de governos dos últimos 20 anos só afundou a educação e o salário do professor em SP. Eles se dão aumento quando e quanto querem, sem consultar ninguém, enquanto o professor é obrigado a provar que merece uma merda de aumento que nem chega a fazer cócegas no bolso. Devíamos promover uma boa revolução para acabar com essa bandidagem política! Colocar esses malditos na cadeia que é onde deveriam estar.

    ResponderExcluir
  13. Como podemos querer valorização...se nós mesmos não nos valorizamos....Todos trabalham e merecem um salário justo, ficar falando que o outro não trabalha não ajuda.

    ResponderExcluir
  14. Pois é e cadê os professores nas greves? É fácil reclamar... Somos uma classe desunida...

    ResponderExcluir
  15. NW PRECISA NW COLOCAR ELES NA CADEIA, ELES ESTÃO SE CONDENANDO POR SI PRÓPRIO, VEJA O EXEMPLO DO SERRA, TANTO FEZ, TANTO BRIGOU E DEU NO QUE DEU. É SÓ O ALKIMIM FICAR ESPERTO ,SE ELE FOR INTELIGENTE, NW ENTRA NA MESMA BURRRISSSE DO SERRA QUE GRAÇÇÇAAASS A DEUS FOI DERRROOOTAADO NAS URNAS.

    ResponderExcluir
  16. Gostaria de saber como e pago porque minha amiga falta pra caramba e ganha mais do que eu que trabalho o ano todo so tiro as abonadas

    ResponderExcluir
  17. Acredito que o bônus não é a solução,precisamos que reavalizem os salários que estão estacionados, não queremos esmolas mas sim um salário justo será que nosso governador não esta vendo isso!Queremos ganhar bem para trabalhar-mos bem é o nosso direito de cidadão e educador.

    ResponderExcluir
  18. SOU PROFESSORA FAZ VINTE E NOVE ANOS, VOU ME APOSENTAR NO ANO QUE VEM, VOU SAIR COM UM MÃO NA FRENTE E OUTRA ATRÁS, O GOVERNO NÃO ESTÁ NEM AÍ, FINGE QUE SE PREOCUPA,PORÉM É CONVERSINHA, CADA DIA QUE PASSA INVENTAM UMA NOVA GRACINHA E A EDUCAÇÃO VAI SE AFUNDANDO MAIS E MAIS. È UMA PENA.

    ResponderExcluir
  19. Isso prova que não há critérios nenhum na forma de pagamento do bonus. Nem mesmo eles sabem o que estão fazendo, ou fazem de conta que não sabem...

    ResponderExcluir
  20. Ai que vida depender da vontade dos alunos e disposição de estudar para ter aumento de salário. Sinto vontade de mnorrer.

    ResponderExcluir
  21. É uma vergonha usar o aluno e não pagar o professor como ele merece.

    ResponderExcluir
  22. Usam os alunos e ainda são injustos com os professores.

    ResponderExcluir
  23. Desde que comecei a trabalhar no Estado em 2009, nunca recebi um bônus. Vamos ver se neste ano eu tenho mais sorte!

    ResponderExcluir
  24. Professor recebe esmola como pagamento e é cobrado de todos os lados. Vem agora com essa prova mérito,onde as respostas são alternativas. Aff qualquer debilóide com alguma sorte pode passar na frente de um professor dedicado. Está na hora da população e do governo colocar a mão na consciência e ver que sem nós não existem médicos, engenheiros, dentistas, prefeitos, presidentes, etc. Somos o alícerce da construção, alguns anos eu recebia 5 salarios minimos, hj recebo 2, isso depois de 23 anos de magistério. Vem viver com sálario de professor poderosos do governo, o que lhes interessam é um povo ignorante que não questione a roubalheira que há por trás dessa porta fechada.

    ResponderExcluir
  25. Puxa, tomara que saia logo esse bônus. Esse ano creio que será, pelo menos pra mim, de uns 4 mil reais. Aí poderei terminar de pagar meu CAMARRO!!!

    Ps.: Sonhar não vira em desconto no holerit (pelo menos isso), então me resta sonhar...
    Nunca recebi bônus... haha

    Que estoure outra GREVE!!!!

    ResponderExcluir
  26. Anonimo disse....

    Quando venderam todas as empresas que era do governo, (derao).O presidente da republica leia-se PSDB , na epoca disse que nao cabe ao governo ter empresas desse tipo e sim cuidar da saude, educaçao e segurança......deveria estar preso este calhorda, pois vinte anos depois nada se fez , hoje esta pior tudo ...o pior e que este povo ainda vota nos cretinos. vamos q.tudo....................

    ResponderExcluir
  27. A situação dos professores no Brasil é vergonhosa.Salas super lotadas, ambiente inadequado, e a culpa do aluno não conseguir assimilar o aprendizado é sempre nossa. Mas mesmo assim, amo ser professor. O respeito, a valorização vem com os poucos alunos que conseguem.

    ResponderExcluir
  28. mas para alguém deve estar bom porque o Alkimim ganhar no 1º turno é brincadeira.......

    ResponderExcluir
  29. Sou agente de serviços em uma escola e nossas metas são cumpridas todos os dias,os banheiros limpos, a merenda bem feita e quentinha na hora certa, quando os alunos chegam para estudar as salas estão limpas etc...não sou a favor dessa política de bonus mas já que ela existe gostaria de receber como merecimento do meu trabalho e não em cima do trabalho de outros, os professores tbm cumprem suas metas todos os dias , mesmo sem ter preparo para lidar com alunos de inclusão conseguem obter desses alunos avanços significativos mas como as provas do SARESP são iguais para todos, logo estes alunos não correspondem ao que o governo espera e adivinha..... o IDESP cai lá embaixo isso é justo?

    ResponderExcluir
  30. Este tipo de coisa só acontece no Estado de SÃO PAULO um povo que vota neste partido a 23 anos tem que si ferrar mesmo

    ResponderExcluir
  31. Não sou professora, mas trabalho em secretaria de escola, além do salário que não aumenta há anos, e o nosso tíquete?
    Estou há quase 19 anos no estado e aumentou apenas uma vez.

    ResponderExcluir
  32. Pro inferno com esses políticos!! Que levem esse tal de bônus junto e ofereçam pro capeta!!

    ResponderExcluir
  33. Bônus,, é uma vergonha a hipocrisia e mesquinharia desses governantes!! Se houvesse um menor índice de corrupção, talves pudessem aumentar um pouco mais o valor do "bonus"!

    ResponderExcluir
  34. É, se pudesse voltar ao tempo, eu seria político e não professor. Política dá mais dinheiro.

    ResponderExcluir
  35. Bonus,, rsrsrsrsrsrsrs, que piada!

    ResponderExcluir
  36. QUE VERGONHA, OS POLITICOS GANHAM SEU PROPRIO AUMENTO E TRABALHADORES ?

    ResponderExcluir
  37. Fazer o que com governos assim, viver com mísero salario?, sou funcionaria do QAE, e acaba nosso salario misero sem rejustes a 12 anos, que tal o governo lembrar que sem funcionario tbem não se tem uma escola de equipe que trabalha, não só existem professores, e como fica a vida de funcionários?????????

    ResponderExcluir
  38. Bonus? que bonus??? isso é uma HUMILHAÇÃO!!! Deveríamos ter uma slaário digno, afinal somos nós que temos que ensinar aluno a cantar hino nacional, ser educadores em sala de aula, as vezes bancar o advogado, ou juiz de paz... E tendo que ainda sermos qualificados por PROVINHA?? Como pode um governo desse pagar essa mixaria e ainda exigir dos PROFESSORES, algo que não vem dos alunos... INTERESSE!!! pelamordedeus... somos PROFESSORES!!! Não educadores de indisciplinados...!

    ResponderExcluir
  39. ´Todos merecem receber o bônus independente de metas, porque ninguém tem culpa se o aluno evadiu, reprovou por faltas ou notas .

    ResponderExcluir
  40. É UMA CALAMIDADE PÚBLICA A ATITUDE GOVERNAMENTAL DO EST.S.PAULO!!!QUEIRA OU NÃO, PARECE UMA CHANTAGEM MATERIAL,PARA HAVER COMPETIÇÃO ENTRE OS DOCENTES, POIS, PROFESSOR QUE SE PREZA, NÃO CONCORRE COM OS DEMAIS.ISSO ATÉ PARECE UMA DISPUTA ENTRE 'PESSOAS S/ CULTURA', POIS NÃO CONDIZ... 'SER PROFESSOR' NÃO É NADA DISSO.DEMONSTRA ASSIM O GOVERNO ADMINISTRAR UMA POSTURA DE COMPETITIVIDADE DENTRE OS DE MESMA CLASSE, NÃO ACHAM???ISSO DARIA UM 'SENHOR IBOPE'CAIR NAS MÃOS DA POPULAÇÃO BRASILEIRA OU UMA BELA REPORTAGEM JORNALÍSTICA!!!SOU MUITO CRÍTICA, E... DAS CONSTRUTIVAS, NÃO ACHAM???AUTENTICIDADE GOVERNAMENTAL SERIA MELHOR, MAS NÃO VIVEMOS ISSO NA SOCIEDADE DO SÉC.21.FALSIDADE IDEOLÓGICA SE ENQUADRARIA BEM PARA AS PROPAGANDAS ENGANOSAS E DARIA UM 'BOM TEMPO EM PRISÃO' PARA ESSES POLÍTICOS QUE 'NADA RESOLVEM', NÃO ENCONTRAM SOLUÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, CONSCIENTE, CIVILIZADA,QUE SAIBAM REFLETIR SOBRE AS LEIS E A PRATICAM A TODO INSTANTE, DIARIAMENTE, NÃO ESSA'POUCA VERGONHA QUE VIVEMOS'!!!TENHO E PENSO MUITO O QUE SERÁ DAS GERAÇÕES QUE VIRÃO, NOSSOS NETOS ESTARÃO NAS MÃOS DE QUEM??? PARA MIM, SER PROFESSOR É MUITO MAIS, É SER ALÉM DE TUDO "EDUCADOR","CONSTRUTOR DE SERES EM FORMAÇÃO",...POR ISSO, A MEU VER NÃO BASTA LECIONAR, "PARA SER PROFESSOR PRIMEIRO DEVE-SE SER EDUCADOR"... POR ISSO DEVERIA GANHAR SALÁRIO DESSES POLÍTICOS QUE NÃO SABEM NEM ADMINISTRAR UM ESTADO, ESQUECERAM O QUE APRENDERAM NA ESCOLA, SÓ TIVERAM PROFESSORES, MAS "NUNCA TIVERAM EDUCADORES". ACHO QUE NEM OS PAIS DELES FORAM CAPAZES DE OFERECER A "1ª EDUCAÇÃO, A QUE VEM DO BERÇO"!!!

    ResponderExcluir
  41. Professor merece o patrão que tem!

    a maioria vota e sempre renova o mandato da raça de políticos que esta ai.

    ResponderExcluir
  42. Sou professora e trabalho desde 18 anos de idade,comecei em escola particular e logo depois em escolas públicas do estado e da prefeitura de São Paulo.Completei 50 anos na metade de 2010 e entrei com o pedido de aposentadoria,que em 2 meses estava concluído na prefeitura.Já no estado entrei com o pedido de liquidação de tempo,que só entre a escola e a diretoria de ensino(centro) demorou 4 meses para andar.O passo seguinte foi voltar para escola para que eu tomasse ciência e fosse encaminhado ao DRHU,onde deu entrada no início de novembro e ainda estava parado aguardando a análise ,isto em fevereiro de 2011.Após essa análise ainda devo fazer o PEDIDO DE APOSENTADORIA que será encaminhado ao tal do SPPREV,que é o novo "vilão da demora"...segundo as justificativas que vem me dando como desculpas pelo tempo que estou esperando.
    Tudo isso é para que eu pergunte pq há tanta diferença entre o magistério do estado e da prefeitura de SP?Diferenças entre os salários,existência de plano de carreira no município,o andamento da aposentadoria,que não pode por lei municipal ultrapassar 60 dias,entre mil outras irresponsabilidades.
    Realmente o governo do estado quer ser diferente... e o duro é que é para pior.Se liga Alkmin Xuxu...já,já o Kassab vai atrapalhar tua carreira.Não se esqueça que o Serra morrrrrrreu!!!

    ResponderExcluir
  43. Não somos apenas Educadores, SOMOS EDUCADOS!!!, porque se assim não fôssemos, "chutaríamos o balde" diante da humilhante falta de consideração e respeito com a classe que tanto ajuda no crescimento e desenvolvimento do País. Quanto ao nosso crescimento, apenas nós preocupamos!!! Quanto ao BÔNUS, não passa de ilusão!!!

    ResponderExcluir
  44. Me sinto péssima tendo que torcer para que meus colegas não passem na minha frente na classificação por causa dessa provinha ridicula que acaba com o nosso sossego nas férias que deveria ser para descansarmos e ultimamente tem sido só stress e o bônus nem se fala pq não depende de nós,ficamos a mercê de alunos totalmente sem compromisso que nem lê a prova e chuta td,e ainda fala que não ganha nada com isso.Não vão se sacrificar para dar dinheiro para o professor,tive que ouvir isso e concordar pq é o que o governo faz com a gente.

    ResponderExcluir
  45. Acho que vocês estão se preocupando à toa com esse assunto.Educação,professor.Se fosse na época dos meus pais, a coisa seria outra,eles sairiam às ruas para lutar por uma escola melhor.Vocês não entedem que o problema não é professor,nem governo.É esse povinho ignorante,pobre de espírito e de outras coisas também,não luta por nada,está bom ser ignorante,burro.filhos de burros,burros serão.Afinal,hoje eles têm o que querem,sem esforço algum.Certo?

    ResponderExcluir
  46. " O professor paulista não suporta mais o total descaso com a educação do estado de são paulo. O critério para o pagamento desse benefício é imoral e inadequada a realidade educacional do país. Um estado distante do sentido verdadeiro do exercício da cidadania. Um estado democrático governa junto com o povo, ao contrário deste que permanece no poder já algumas décadas sem políticas públicas voltadas aos interesses da classe dos professores e da educação como um todo. O bônus é pura demagogia, isso porque nem todos são beneficiados de acordo com os critérios, o que acaba gerando um paradoxo em relação ao próprio benefício que contempla apenas uma parcela conivente com o sistema que exige em troca a aprovação de alunos sem aproveitamento durante o ano letivo."

    ResponderExcluir
  47. Enquanto nao tivermos uma reforma no ensino brasileiro através de políticas sérias, vamos continuar assistindo de braços cruzados governantes que fingem que governam pela falta de habilidades e competências na administração pública.

    ResponderExcluir
  48. esta Política é Desestimulante porque se o Professor trabalha em uma Escola em um Bairro de alto Fluxo migratório (Alto índice de transferências) e, por conseguinte , evasão escolar, a Equipe da Escola está Condenada a um "Bonus Zero", sem contar que, o desgaste é Dobrado né???
    Lamentável Governador!!

    ResponderExcluir
  49. Bônus, Bônus, venha logo!!!!, pois ajuda muito!!!!

    ResponderExcluir
  50. Que trabalha no estado precisa desta esmola!

    ResponderExcluir
  51. COMENTAR O QUE? PARA QUEM? TODOS OS PROFESSORES JA SABEM? E ALGUEM MAIS QUER SABER? (SERRA JA SERROU TUDO)

    ResponderExcluir
  52. Venha bonus já que não se tem aumento de salário e/ou ticket. Tenho compras a fazer seja esmola como alguns pensam ou não.

    ResponderExcluir
  53. Governo BURRO é isto, se perdeu dinheiro com o curso 0N-LINE, pagando aos POSSIVEIS futuros efetivos 4 meses de salário para professores que não vão assumir, pois já estavam em dois cargos (é lógico que OS ESPERTINHOS não iam perder esta boca), más o governo burro não se tocou em verificar isto e esse dinheiro perdido deveria ser parte do aumento. Ai tem bônus que depende da boa vontade do aluno em fazer uma boa prova. "Horas bolas"... os alunos já sabendo disso e ainda que eles nem saberão sua nota individual e que ela lhe servirá para nada, simplesmente fazem a prova sem empenho algum e ferram os professores com todo o prazer. Fora isto é humilhante saber que qualquer "assessorzinho" que muitas vezes nem estudo tem ganha 4 vezes mais que o professor e nem vou falar do Tiririca porque esse assunto é de matar...

    ResponderExcluir
  54. eu acho mais do que justo o bônus vir dependendo do desempenho dos alunos, porque muitos de vocês sentam a bunda na cadeira e não nos ensinam porcaria nenhuma .....
    Assim se não nos ensina não recebe o bônus ...

    Pra que tanta indignação .... medo de num receber ?!

    ResponderExcluir
  55. Em 2009 minha escola teve desempenho acima da porcentagem ditada pelo governador relâmpago SERRA. Em 2010 o índice foi mantido, então não merecemos o bônus. O Serra já sentiu a capacidade do professor em não permitir sua candidatura. Deixa o Geraldo brincar e encerramos sua carreira política também.

    ResponderExcluir
  56. A aluna Letícia deve ser filha de algum político.

    ResponderExcluir
  57. Letícia (aluna) deve ser filha de político.

    ResponderExcluir
  58. É lamentável a sua situação, Letícia, mas você não deve julgar a todos pela pequena e pouca experiência que vive. Seja uma aluna que faz a diferença e sugue o conhecimento do seu professor.É o mínimo que pode fazer enquanto aluna.
    Quanto ao bônus, ele é injusto sim, porque dependemos dos resultados de alunos descompromissados com os estudos e, consequentemente, com bons desempenhos. Nunca se esqueça: existem os professores e PROFESSORES

    ResponderExcluir
  59. Depois de 25 anos como funcionaria da secretaria de uma escola, recebi a noticia que o salario minimo do Estado de São Paulo será de r$620,00, ou seja, estou ganhando salario mínimo. Pq o que vale pra mim é meu salario base e é deprimente pensar que daqui 5 anos qdo eu tentar me aposentar, talves esteja ganhando menos que o minimo. Que desprezo por nós!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  60. Não vou nem comentar esse bônus,se é que podemos chamar isso de bônus!
    Ah, mas que a Letícia(aluna)deve ser filiada aos tucanos, ah isso deve ser,é filha do Alckimin ou neta do Serra!
    Lamentável...

    ResponderExcluir
  61. Grande parte da culpa de estarmos nesta situação é nossa.Somos nós que comemoramos a chegada do Bônus para que possamos pagar as contas atrasadas cujo salário anual não conseguiu.Somos nós que não nós unimos e ficamos na situação cômoda de dizer:"A APEOESP não faz nada", muitos de nós votamos no PSDB a anos,mesmo sabendo que tudo continuará como está.Muitos de nós diz não gostar de política,mesmo sabendo que dependemos dela.Somos nós que não ligamos para resoluções que afrontam a nossa saúde(como a do atestado somente 6 por ano)e muitos até concordam com frase:"tem gente que aproveita do estado".Enquanto isso,os que "se aproveitam" do estado continuam e os que trabalham estão cada vez mais precionados e sujeitos a este trabalho que de dom passou a ser dor.Que tristeza,31 anos de magistério e saber que as coisas só tendem a piorar se continuarmos com o pensamento em bônus,licença prêmio...

    ResponderExcluir
  62. Quem avalia o que os professores merecem receber, deve avaliar pelos professores que tiveram. Pois todos os governadores tiveram um professor um dia.

    ResponderExcluir
  63. quero saber porque vai descontar para o bonus as faltas que tenho direito por ter trabalhado nas eleições. Consultei minhas faltas, estão descontando alem das abonadas, as SO e até a que fui convocada para aplicar o saresp.Que absurdo!!!

    ResponderExcluir
  64. Professores, vamos aprender a escrever primeiro! Usar verbos no tempo certo e plural também!
    Caso contrário, o governo não entenderá o que estão pleiteando!

    ResponderExcluir
  65. A D. Leticia andou faltando muito às aulas de lingua portuguesa "num" acha? rsrsrs.....esse é o retrato do adolescente atual, não são cobrados por nada, não são responsáveis pelo que fazem ou dizem, não tem sequer a obrigação de ir bem nas matérias porque os pais consideram a responsabilidade das notas unicamente dos professores ..." Ah mas você deu uma nota baixa pra minha filhinha linda"...e o triste mesmo é que o governo justifica seu descaso com o professor nesses alunos incompetentes ...Caros colegas esse barco está afundando.....salve-se quem puder!

    ResponderExcluir
  66. VERGONHOSO O VALOR DO BONUS VE SE MELHORA GOVERNADOR.......

    ResponderExcluir
  67. O NOSSO SALÁRIO ,NÃO PODE CONTINUAR SENDO VINCULADO AO APRENDIZADO DO ALUNO, POIS OA ALUNOS NÃO TEM COMPROMISSO COM O SARESP, PQ PRA ELES TANTO FAZ, ANOTA NÃO É UTILIZADA !!!!!!!!!!!
    O GOVERNO DEVERIA PAGAR MELHOR OS PROFESSORES E ACABAR COM ESTA ENGANAÇÃO DE BôNUS!!!!!!!!!, POIS OS CRITÉRIOS SÃO DUVIDOSOS!!!!!!NÃO PODEMOS REPETIR OS ALUNOS PQ INTERVERE NO BONUS , MAS AO MESMO TEMPO TEM UMA PROVA PARA COBRAR SEU CONHECIMENTO!!!!!!!!!QUANTA BOBAGEM E SEMPRE É O PROFESSOR Q PAGA O PATO, A PATA , O GANSO, ETC, ETC ETC ETC!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  68. Todos os integrantes do quadro do magistério tem direito ao bônus. Independente de metas. evasão, reprovação, etc.

    ResponderExcluir
  69. Não sei o que é pior todo começo de ano letivo, ficar escutando um bando de mortos de fome, dizendo que "falaram" sobre o bônus ou saber que mais um ano começa e tudo será o mesmo... Só que fazer 32 dias de greve a grande maiora não soube fazer, acredito que muitos professores merecem até menos do que ganham.

    ResponderExcluir
  70. Ana,
    fui saber quanto receberia neste mês de março de 2011, no provisionado e só pagaram 7 dias de fevereiro, erro do dhru, sabe lá , o resto do es a gente não existe, e as contas... socorro...

    ResponderExcluir
  71. Caros colegas de profissão.É uma vergonha o que acontece no estado de São Paulo com os professores.A mídia,aliada desse governo safado,consegue nos deixar mais humilhados ainda,divulgando um valor de bônus que só existe no país da Alice.Pior ainda é verificar que os colegas estão caindo nesse jogo sordido e julgam os demais,sendo que esse julgamento deeria ser dirigido à esse governo do inferno que já dura 17 anos.Por que o PSDB,que tem essa política horrorosa para a educação continua ganhando eleição com 50% dos votos?Talvez tudo está bem, nós e que estamos vivendo em uma realidade paralela.

    ResponderExcluir
  72. O bônus virou um pequeno auxílio para pagar nossas dívidas,já que o salário não dá conta.Lembrem-se do tíquete que ,desde 1994,tem um valor inacreditável:R$4,oo.Acreditem se puderem.Ainda temos que aguentar o julgamento de pessoas que nunca entraram em uma sala de aula.

    ResponderExcluir
  73. Gostaria que o governo de São Paulo vivesse com o salário de professor e comprasse pelo menos uma bicicleta no final com o bônus, sou um aluno do ensino médio em defesa do professor.. Tenta governador

    ResponderExcluir
  74. Letícia,, cuidado, quem cospe para cima, costuma cair na cara! Não julgue alguns por todos, talves um dia você estará desempregada e poderá ser uma professora! O castigo vem em dobro.

    ResponderExcluir
  75. Vinte e um anos sendo professora da rede estadual. Aprovada em três concursos. Salário em março: 496,00 por doze aulas semanais. As crianças não têm culpa, mas não consigo aceitar isto com passividade. Mais barato ficar em casa hoje.

    ResponderExcluir
  76. Leticia, vc é uma pobre coitada que não sabe nada. A escola é boazinha, os professores são bonzinhos, mas a vida aí fora...........a vida vai te ensinar que muitas vezes é melhor calar do que falar besteira.

    ResponderExcluir
  77. Toma seus trouxas votaram no PSDB agora aguenta.

    ResponderExcluir
  78. É desumano o que os últimos governantes estão fazendo com os funcionários da educação, quantos anos sem nem um aumento, estou quase no salário mínimo, e esse bônus, é totalmente injusto. Recebe isso, se aparecer números, não qualidade. Uns empurram pra receber, só que os empurrados coitados vão pra uma unidade que trabalha com muita seriedade aí não conseguem superarem as dificuldades, não dão o índice que o governo diz, Assim sendo, prejudicados somos nós. Alunos, professores e funcionários.

    ResponderExcluir
  79. Luiz,
    É "talvez" com "z".
    Quanto ao bônus, não resolve a nossa situação pois são mtos anos de perda salarial..Agora só um aumento de mais de 100% poderia recuperar alguma dignidade...

    ResponderExcluir
  80. Pobres Professores. Pretensos do saber, não conseguiram se quer utilizar este espaço para colocações mais politizadas sobre sua própria situação. Todos deveriam estar discutindo sim suas melhorias em salários e condições de trabalho e não deixarem seu sindicato, fingir que faz isto. Um sindicato que recebe do Governo vai brigar com ele??? Por que as pessoas que dirigem o sindicato, o tem com vitalício? Busquem estas respostas entre vocês , se falam tanto de mudança, melhorias, por que o sindicato de vocês não mudam. Alias mudam sim, para direção de outros sindicatos ou para cargos eletivos. Se vocês professores fossem regidos pelo sistema CLT estariam bem melhor , qual a vantagem se manterem a estabilidade da desvalorização. PROFESSORES UNAM-SE, CRESÇAM, VOCES SIM PODEM FAZER A DIFERANÇA PARA A FORMAÇÃO DE NOSSOS JOVENS. VOCES SÃO IMPORTANTES, MAS PARA ISTO É PRECISO QUE VOCES SE SINTAM IMPORTANTES E NÃO ESPEREM ESTE RECONHECIMENTOS DE GOVERNANTES, DE SINDICATOS, DE POLÍTICOS.
    Ninguem trabalha para o governo , e sim utilizados como trabalhadores escravos, é esta garantia que funcionalismo público tem, a garantia da indignidade, da exploração.
    Quanto arrecada seu sindicato? Qual o salario dos presidentes do sindicato? Dos diretores?
    Por que o sindicato do funcionários ( escriturários e outros) que trabalham no sindicato falam em greve por melhores salários, dentro do próprio sindicato? Será porque o Sindicato dos professores atuam igual ao governo>>>
    Grato pelo espaço

    ResponderExcluir
  81. Bonus, pra que?
    ja ganho o suficiente para manter o padrão de vida que é muito alto!
    vou doar para a caridade!





















    (Ironia mode on)

    ResponderExcluir
  82. É verdade o que o leitor de blogs disse.
    Estou no magistério há 25 anos e não vejo ação significativa dos nossos sindicatos, só vejo promessas, assim como dos politicos.Acho que é mais uma forma de ganhar dinheiro fácil.
    Também não vejo esperança para nossa profissão.
    Mas os jovens estão vendo tudo isso, e em breve não teremos professores para lecionar à futura geração.

    ResponderExcluir
  83. Bom dia caros amigos docentes, não preciso fazer grandes comentários sobre o obscuro sistema do bônus e nem dos vergonhosos critérios de pagamento,, só me "alegra" saber que as sacanagens na hora do pagamento não são apenas na escola em que leciono. E viva os políticos de país!!!!

    ResponderExcluir
  84. tenho 33 anos no magistério e me envergonho,pois para pagar uma faculdade do filho é necessário se desfazer de certas vontades e não posso me aposentar para que não tenha perdas...pois o pouco de desconto me faz falta....

    ResponderExcluir
  85. É muito triste ler comentários de outros colegas nós julgando,na verdade estamos todos no mesmo barco.Quanto ao comentário da Leticia,ela deve ser uma pessoa mau amada,e amargurada com a vida.

    ResponderExcluir
  86. que culpa temos nós, professores, se o governo inventou a progressão continuada,o que fez com que os alunos perdessem o interesse pelos estudos e os pais não se comprometem mais com a escola?? já ouvi em reuniões de pais por diversas vezes a frase:pára de pegar no pé do meu filho,professora...ele já está aprovado mesmo!(aluno com muitas faltas,notas vermelhas,sem material, indisciplinado, agressivo...)
    O mais injusto nisso tudo é não termos mais direito nem as faltas abonadas,pois diminuem o valor do bonus!!QUE VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  87. Acorda Letícia,você é muito jovem.
    Sua vez chegará.
    Uma pergunta para você:
    Vai ser professora quando crescer?
    Se for BOA SORTE e que você consiga ser uma professora exemplar.
    Mais um recado:
    Não pode sentar viu?

    ResponderExcluir
  88. BONUS deveria chamar de AOS QUE TEM DIFICULDADES DE APRENDER, OS PROFESSORES QUE SE ESFORÇAM SAO DESCRIMINADOS, deveria ter mais insentivos pros professores que tentam ensinar melhor e os "ALUNOS" que tem DIFICULDADE DE APRENDER pois recebemos alunos que vem do 5ª ano se saber até escrever o próprio nome.

    ResponderExcluir
  89. Sou de Guarulhos e recentemente recebemos a visita do atual secretário da educaçao sr. Herman, para ouvir reivindicações de professores, diretores e funcionários. Durante esse encontro que durou o dia todo, realizado na UNG(Universidade de Guarulhos) , foram expostas várias reivindicações, o sr secretário mostrou-se sensível às nossas reivindicações, espero não estar sendo otimista demais, mas senti que está para acontecer algumas mudanças para melhor. Acredito que o PSDB percebeu que enquanto não derem atenção à Educação , não voltarão à Presidência. Após , o secretário visitou a escola onde leciono e nossa diretora entregou em mãos , as reivindicações da nossa escola que é um tanto quanto antiga, em relação à reformas ,as quais estamos pleiteando há anos. Vocês acreditam que em menos de quinze dias a reforma já foi aprovada? Na reunião ocorrida na UNG, os diretores questionaram as regras do bônus. Foi questionado, inclusive o fato de escolas excelentes, com IDESP de 6,80, não terem subido no ano passado, e não receberem nada de bônus, e escolas com índice de 1,80, terem recebido um alto valor de bônus. Vocês perceberam que as regras para o pagamento desse ano ainda não saíram? E nem o resultado do IDESP? Já ouvi dizer que o resultado já saiu, mas estão segurando, pois estão redefinindo as regras para esse ano. Acredito que teremos surpresas. Espero que boas rsrsrsrs. Vocês se lembram que na época do Geraldinho, as faltas eram o critério de maior peso? Já o Serra querendo se eleger, preferiu, os resultados das escolas e nem considerou muito as faltas. Isso é óbvio para quem queria ser presidente. No ano passado , o Saresp foi facílimo e quase todas as escolas atingiram a meta e por consequência foi divulgado na imprensa uma melhora na Educação. Mas nós professores, diretores e funcionários da Educação sabemos que isso é irreal. Bem companheiros, espero que realmente façam algo, pois além de tudo há uma escassez de professores no mercado. Pra vocês terem uma idéia , esse ano a nota de corte para Letras na FUVEST , foi 22 . Acertar 22 questões em 90???? Para estudar na USP. Conheço uma pessoa que quer fazer Letras, já foi em três faculdades e disseram que não formaram turmas para Letras. Que coisa mais triste. É a Disciplina , que ensina a escrever corretamente, ler , redigir, interpretar... tenho medo do futuro da educação, há que se fazer algo urgente.

    ResponderExcluir
  90. Lixo, Lixo, Lixo é a única palavra para expressar minha indignação em relação a Educação Brasileira e em especial a de São Paulo........... Governo dá essa esmola e ainda acha que está fazendo muito........ è imoral essa situação!!!

    ResponderExcluir
  91. Olá Sr Governador....
    O que precisamos não é bonus. Precisamos de um plano de carreira decente.

    Onde estão os representantes dos professores?...

    ResponderExcluir
  92. Penso que 80% dos professores da rede estadual de SP são culpados, pelo descaso com que o governo nos trata, "fizemos" uma greve de 30 dias o que ganhamoos, Bombas de gás e companheiros feridos e maltratados. Enquanto a maioria dos professores em sala de aula, depois vema reclamar do quê....Somos uma categoria desunida, e politicamente me envergonho...desses professores que não se movimentam, que são pelegos governistas e depois vem reclamar de salário, salas super lotadas, "bonus" condições de trabalho etc etc etc... Saiam das salas de aula e vamos mudar esta realidade....Parem de reclamar parados, as vezes me ENVERGONHA ESTA CATEGORIA DE M.....Desculpe o desabafo ainda bem que não são todos...Um abraço.

    ResponderExcluir
  93. A educação está um lixo esse novo secretário vai ser um Serra da vida. Quem garanti que realmente o PSDB vai dar um jeito na educação teve 16 anos para isso e agora mais 4 anos . Estou muito triste com isso estou no estado como professora a 12 anos e não vejo mudanças e sim pioras. OLha para essa atribuição que foi feita , muitos professores ficaram sem aula , essas categoria que só serve pra f.... com a agente . Não tenho muitas expectativas com esse secretario. é triste.

    ResponderExcluir
  94. Sou alfabetizadora há 19 anos.Amo minha profissão.Lecionava no Estado e Municipio.Hoje leciono apenas no Estado(por enquanto)Trabalho como secretária pela manhã(ganho muito mais).
    Politicos:Se preocupem a incentivar pessoas para fazer Pedagogia porque por aqui quando falamos os jovens dizem:Deus me livre.
    As propagandas de incentivo tem que começar logo
    porque me preocupo com meus netos, bisnetos etc.
    Ninguém quer saber de ser Educador no futuro.
    E nós? Não viveremos eternamente,temos que passar a bola para os novos pedagogos.Cadê eles?
    Com certeza estão bem longe das escolas.Quem se habilita a ter uma profissão onde o "patrão" é o primeiro a desvalorizar? É o caos... realmente...muito triste....
    E eu que acreditava em uma escola publica de qualidade.

    ResponderExcluir
  95. Olha até concordo com Lenin... Porém, cada dia mais eles mudam as "regras" para os professores... Um exemplo é o professor em período probatório, fazemos greve pra ver, e as categorias L e O, se fizer greve, nem trabalhar depois pode... ou pode??? Precisamos de alguém que nos oriente, alguém que ajude os professores antigos e os novos tbm. Pq os novos estão pegando o resto que sobrou da educação e os antigos estão se sujeitando a voltarem ao começo... Quase 20anos sem ajuste salarial digno... Então os problemas já vêm desde que eu era um bebê...

    ResponderExcluir
  96. Olha até concordo com Lenin... Porém, cada dia mais eles mudam as "regras" para os professores... Um exemplo é o professor em período probatório, fazemos greve pra ver, e as categorias L e O, se fizer greve, nem trabalhar depois pode... ou pode??? Precisamos de alguém que nos oriente, alguém que ajude os professores antigos e os novos tbm. Pq os novos estão pegando o resto que sobrou da educação e os antigos estão se sujeitando a voltarem ao começo... Quase 20anos sem ajuste salarial digno... Então os problemas já vêm desde que eu era um bebê...

    ResponderExcluir
  97. Se todo esse papo furado resolvesse!!! Pena perderem tempo com tantos dizeres e poucas ações!! A Educação chegou ao fim vocês que ainda não entenderam!! Acorda Alice!!!

    ResponderExcluir
  98. Tudo que li nestes comentários não tem nada a ver se os professores fossem unidos tudo isto não aconteceria, acontece que existe uma corja de professores que visam somente esta miséria de salário e não se unem ......se fizesse uma greve branca uma semana todo estado de são paulo, queria ver isto não mudar, mas acontece q não há união.......vai sempre estar nesta merda, enquanto politicos ganhando absurdos e professor cada vez mais no lixão......

    ResponderExcluir
  99. Boa noite!
    Antes de tudo, gostaria de parabenizar a aluna Letícia e uma tal de Cris. Letícia, por ser totalmente analfabeta e Cris, por tentar dar aula de português para todas as pessoas mas infelizmente não passa de mais uma imbecil. Cris é natural que a digitação na net saia com erros, faz o seguinte, navegue com maior frequência na internet, ela vai te ajudar.

    ResponderExcluir
  100. Li os comentários dos colegas. Alguns são pertinentes, porém outros nem parece ter sido escritos por professores... Ai meu Deus! Que horror!!!!

    ResponderExcluir
  101. Bonus ajuda mesmo pois o professor recebe um salário de fome o ano todo. Ganha tiket para comprar balas. Desde 2000 o maldito não sobe já faz 11 anos.HUMILHAÇÃO NÉ.Engraçado o salário mínimo aumenta e o nosso nada .Daqui há alguns estaremos ganhando um salário mínimo. E aguentando alunos que não querem nada com nada ou melhor professor foi um dia... Hoje somos babá porque se falarmos muito corremos o risco de apanhar ou levar um tiro fora da escola.

    ResponderExcluir
  102. Hoje não me sinto professora,sou babá graduada,psicóloga, psquiatra, carcereira... não deveria ter um aumento ,por trabalhar em tão diferentes áreas??? E o pior a gente fica doente e não pode nem tirar licença, nem ir ao médico ,porque senão ficamos sem esta esmola chamada de bônus!Que no fundo somos usados para promover o governo , porque o cara de pau investe pesado na propaganda,fazendo com que a população ache que estamos reclamando de barriga cheia... barriga nada!! saco mesmo!!! fora PSDB!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  103. bem, em certa parte concordo com ambos, mais vejo o bonus como algo a mais que antes não tinhamos. Se for falar de PSDB, falamos das vergonhas petistas, também. Afinal a sra Marta Suplicy, construi sim Céus, mais que viraram em sua gestão elefantes brancos. Kassab restaurou e colocou funcionalidade nas suas obras. Alias antes que me julguem sou funcionário de uma Escola, concordo que muitos merecem aumento, mais tem aqueles que não merecem nem o salario que ganham. Assinam o ponto e vão embora sem ao menos dar aula, vejo muito disso, quando não rebaixam seus alunos. Existem 2 lados, e é preciso ver com carinho antes de cornetar uma aluna que fez um comentário valido, ja que provavelmente, teve mals professores, o que não significa que todos são. Existem mals e bons em todas as áreas. Mais voltando, o PT, no qual defendem afundou as escolas Tecnicas Federais, estão acabadas é só verem uma matéria feita pelo programa CQC, em uma delas que nem havia sido entregue e outra matéria onde uma escola que possuia um barrando caindo o prefeito PTista não tomou providencias a não ser agredir a imprensa que é oque o PT faz e bem, com uma imprensa sem partidos como é o CQC. Agora se quiser vamos começara falar antes desses 20 anos. onde era uma porcaria, eu estava lá, sempre fui um dos melhores alunos da escola, não tem como me julgarem por isso, fui prova viva. è claro que so contra a aprovação automatica que criaram, mais melhorou alguma coisa e como. Hojé material é gratuito, aluno não gasta com nada, uniforme é proibido a sua cobrança. APM E Carterinha também. Inclusive a da carterinha continuo divulgando a lei para alunos. E por fim PSDB mal para educação, PT péssimo ao Pais e principalmente a Saúde, que vai de pior a péssima. Enquanto a sra Dilma se preocupa com uma Porcaria de Copa, e aumenta ridicularmente o meu salário, isso não falam. Existem pessoas morrendo por falta de uma cirurgia que o LULA cortou fazendo com que planos tenham direito de exigir 2 anos de contrato para faze-la.......

    ResponderExcluir
  104. é verdade este bonus é uma vergonha, e não podemos nem faltar TRE que é descontado, onde já se viu, agente trabalha o dia todo nas eleições, e não podemos tirar o dia de folga, porque???????????? desconta no bonus, onde já se viu?????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  105. Srs. Professores se julgam os donos da verdade, reclamam de tudo principalmente salários com razão isto é indiscutivel.
    Mas se pararmos para ler os comentários acima, chegaremos conclusão que o nivel é baixissimo, não seria melhor nos prepararmos e principalmente nos unirmos para que amanhã quando fomos defender uma idéia ou lutar por uma causa, faremos isso com base sólidas e não com a ferocidade de ganharmos dinheiro, sem oferecer nenhum contudo, se analisarmos os comentários acima parecemos professores sem conteudo isso me assusta, quando penso no futuro.

    ResponderExcluir
  106. ANTES ERAMOS PROFESSORES. HOJE MEDIADORES DE CONFLITOS. CADA BAFAO EM SALA DE AULA NÉ COLEGAS... ESPERAMOS QUE ESSE BONUS NOS AJUDE NO TRIBUNAL..., POIS LOGO SEREMOS MANCHETES DE JORNAIS, E IREMOS PARA SECRETARIA DA JUSTIÇA , AO INVÉS DA SECRETARIA DE EDUCAÇAO.KKKKK

    ResponderExcluir
  107. É VERDADE COLEGA LOGO PASAREMOS PARA PAGINAS POLICIAIS OU ... SECRETARIA DA JUSTIÇA POIS ALEM DE PROFESSORES SOMOS MEDIADORES DE CONFLITOS TANTOS BAFOES EM SALA DE AULA QUE DA MEDA KKKKK.E ESSE BONUS QUE NUM VEM.OGATO COMEU E NINGUEM VIU.

    ResponderExcluir
  108. Letícia, vc deve ser uma daquelas alunas que vai ou foi à escola só pra perturbar e atrapalhar os que querem aprender, "num" é mesmo? Ou vai culpar seus professores de português pela sua ignorância! "Num" é mesmo! rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  109. Em toda profissão, o sucesso e a motivação vem acompanhado de uma boa remuneração. Por que com os professores seria diferente? Não somos super-heróis, nem sacerdotes como querem que acreditemos!

    ResponderExcluir
  110. Colegas professores sabe o que acho, se todos nós procurássemos um jeito de ganhar a vida de outra forma e mandassemos esses governantes pro meio do inferno, com esses míseros salários, o que será que aconteceria! A mãe deles daria aulas em nossos lugares? Sinceramente, vou abandonar a sala de aula de vez e trabalhar de pedreiro, pois é uma profissão digna e mais rendosa. Um dia de trabalho de um trabalhador da construção civil, chega a custar R$ 150,00 ou mais! Afirmo isso porque além de professor sou empreiteiro de obras! Vão por mim, obra dá mais dinheiro! Pro inferno com esses políticos corruptos comedores de carniça

    ResponderExcluir
  111. Contratem nossa amiga "Letícia" pra ver se a educação "num" melhora! rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  112. ESTAMOS ESPERANDO O BÔNUS ASSIM COMO OS PAIS ESPERAM VER OS SEUS FILHOS PASSANDO DE ANO COM UM SABER REAL.O GOVERNO ILUDE TODA A SOCIEDADE COM INDÍCES QUE SÃO MASCARADOS.QUE VERGONHA!

    ResponderExcluir
  113. Eu, Francisco Carlos 26 anos de magisterio professor de geografia pedagogo e bacharel em direito, são 26 anos vendo o barco afundar e so agora, depois que aluno tirou lugar dos formados que eu ví que essa facudade de geografia só serviu para que eu ficasse acomodado durante 19 anos nunca fui tao inocente, que quiser que coloque os acentos no texto. nos encontraremos no ceu para explicação beijos

    ResponderExcluir
  114. olha aí,Leticia...lamentável ler o seu comentário.Se não sabe o que comentar, não se mete no assunto!Se conseguiu escrever as asneiras do seu comentário,com certeza,algum professor te ensinou a ler e escrever (e o pobre deve ter se arrependido amargamente).Se não está aprendendo,pelo jeito não é culpa dos seus professores...Não é dificil traçar o seu perfil como aluna...

    ResponderExcluir
  115. Bônus: Mais uma vergonha para a Educação e para a classe do magistério que já é tão descriminalizada.

    ResponderExcluir
  116. conheço colegas que no ano passado recebeu R$6,25 DE BONUS......QUE VERGONHA.......temos que mudar esta situação!!!!!!

    ResponderExcluir
  117. Vamos doar esse tal de bônus para os políticos "tadinhos" ganham tão pouco!

    ResponderExcluir
  118. Pai nosso que estais no céu santificado........, vamos lá professores, rezemos para o bônus vir...

    ResponderExcluir
  119. bônus,bônus,bônus,bônus,bônus,bônus,bônus,bônus,bônus,bônus,bônus,!! ai, ai, como é bom sonhar!!

    ResponderExcluir
  120. Quando será, mas quando será, o dia de minha sorte, sei que antes da minha morte sei que este dia chegará, quando estava na barriga da minha maezinha, sonhava com um berço de ouro e fraldas de florzinha! BÔNUS! CADÊ VOCÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ, PRECISO DE VOCÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ! GOVERNANTES, DÊEM A NOSSA ESMOLINHA PELO AMOR DE DEUS!! ESTAMOS PRECISANDO! UMA ESMOLINHA PELO AMOR DE DEUS! UMA ESMOLINHA POR CARIDADE!

    ResponderExcluir
  121. Merecimento, a palavra já diz tudo, se não é capaz de entender seu significado, está na profissão errada, nenhum de vocês devolveria o bônus se isso tenho certeza, esse falso constrangimento faz parte da categoria a muito tempo o professor e outros funcionários de qualquer secretaria, vive dizendo que bônus é errado mas quando o dinheiro cai na conta muitos já o gastaram, não sou professor, mas sou funcionário da educação, gosto do meu serviço e sei que poucos realmente merece um bônus por MERECIMENTO.

    ResponderExcluir
  122. Bonus que legal, com o salario que temos mal da pra sair do vermelho, no fim do mes. Acho que o governo deveria fazer uma prova para avaliar,se eles- governadores, prefeitos, secretarios e tal merecem ganhar o salario que ganhão.Nos brasileiros somos os unicos "empregadores" que pagamos salarios altos para os nossos "empregados" darem aumentos a si mesmo, sem nem mesmo avaliarmos o que eles estão fazendo.
    Mas o que eu queria saber mesmo e onde se ta esse indice? Como saber se a escola atingiu o indice? E divugado,onde? pois eu procurei e não achei

    ResponderExcluir
  123. Uma vergonha, os depoimentos que li até agora ou em sua maioria, parabéns aos professores que defendem a ética e a moral. Agora Acabar com uma aluna apenas por causa de uma opinião contraria. Isso mostra sim o baixo nivel dos "de alguns professores" o que de certa forma dá razão sim para isso. Eu posso falar tive bons e mal professores, mais nunca tive um professor que ficasse debatendo só por causa de partidarismo politico com uma aluna, vexame isso. Agora o Bônus, hum.... se não quiserem eu passo minha conta vai ser bem vindo...E acho justo também isso. È um premio não salário, querem ser premiados se deixam alunos vazios como entraram, se assimam o ponto e nem entram na sala de aula."alguns" sou a favor sim de R$ por hora 50 como seja, mais que seja descontado o valor cada vez que tiver uma denuncia contra o professor que aflingir o aluno, aliado ao ponto eletronico. o que acham? ja encaminhei uma proposta dessa a assembléia, em moldes corretos da lingua portuguesa, antes que me critiquem. abraços a todos, e respeito e admiro vcs mais parecem com a imbecilidade de ridicularizar uma aluna só porque não concorda contigo.

    ResponderExcluir
  124. Manifesto do Professorado Paulista. ( por Maurício Luandê )
    Educação eurocêntrica.
    A história da educação no Brasil se constitui em negar a própria formação étnica, social e cultural dos brasileiros, já dizia Mário de Andrade que tudo o que sabíamos sobre o Brasil era fruto da intransigência européia. Lima Barreto ao criar seu principal personagem, Policarpo Quaresma, instituía de forma irônica através da fala do ridicularizando herói – a aprendizagem do tupi-guarani nas escolas públicas do país. Certamente a educação valoriza fórmulas, práticas e conteúdos importados que funcionam como massa de manobra para conservar uma classe dominante no poder. Pois filhos de autores conceituados estudam em escolas centralizadas ou particulares e até mesmo fora do Brasil. Sabemos que há um monopólio privatizado impulsionando as faculdades particulares que “sucateiam” a educação pública indicando um novo panorama de bibliografias que pensam e refletem sobre os diversos problemas escolares, estes autores estão distanciados da real situação escolar. Este monopólio é cobrado nos concursos e geralmente funcionam na teoria, porém na prática se demonstra totalizada em diferenças absurdas, exemplificadas em uma série de prejuízos aos alunos menos favorecidos. Para exemplificar, nunca encontramos filhos de políticos estudando em escolas da periferia, ou jamais observaremos filhos de “escritores da educação” tecnocratas, déspotas de cátedra eurocêntrica, sentados nos bancos de escolas estaduais das escolas da periferia de São Mateus ou do Jardim Ângela. Quando estudamos a história da África ou a história do índio no Brasil nos ambientes periféricos notamos a dificuldade de traçar um perfil de identidade no imaginário dos alunos. Esta falta de identidade por parte dos docentes se concretiza no circulo vicioso entre a problemática de pesquisas acadêmicas modernas, no tocante à mistura étnica e social da diversidade brasileira em consonância com a precariedade de ambientes de aproximidade entre o aluno periférico e a sua própria história. Não há nada de errado com a educação eurocêntrica, todavia a educação voltada para o brasileiro não se efetiva em nenhum nível, fundamental, mediano ou acadêmico. Necessitamos urgentemente de novas propostas para essa incógnita?

    ResponderExcluir
  125. Gostaria de dizer ao Bruno, onde ele comenta que não precisa por ter muito.....que doe para a minha pessoa, pois estou precisando...pra mim faz falta, se pra voce não o faz....então faça isso, jocarlopescosta@hotmail.com......Obrigado

    ResponderExcluir
  126. Letícia, seu discurso é lamentável. Julgar todos os professores seria a mesma coisa que dizer que todos os alunos da rede pública são descompromissados com a escola. De ambos os lados, existem tais exemplos, mas gerenalizá-los, é exagero, no mínimo.
    Cerca de 50% dos professores que dão aulas na Rede Estadual, também trabalham na rede particular, se exaurindo semanalmente para poder sobreviver com o salário que, infelizmente, não condiz com a execelência de sua profissão. O pior, que são os próprios governantes que não veem isso.
    Você sabia que tem professor que cumpre, entre Estado e escola, mais de 70 horas de trabalho semanais?
    Aposto que não... Fico ofendido ao ser generalizado como vagabundo. Ainda mais por alunos, que não nos tem mais respeito e que evidenciam a proposta que os políticos tem para conosco: nos banalizar e desmerecer.
    QUER QUE SEU PROFESSOR(A) "LEVANTE DA CADEIRA" E DÊ AULA, ENTÃO FAÇA O SEGUINTE: a-) VOTE CERTO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ESTADUAIS! b-) EXIJA QUE ELE DÊ SUA AULA. c-) PROCURE A COORDENAÇÃO DE SUA ESCOLA.
    Mais fácil do que julgar à todos pela culpa de meia dúzia, não acha?

    ResponderExcluir
  127. Sou educador e acho o bônus uma vergonha, deveríamos era receber melhores salários e condições de trabalho, coisa que está longe de acontecer...

    ResponderExcluir
  128. HÁ ALGUNS COLEGAS DIZENDO QUE O BÔNUS SÓ SERÁ PAGO EM ABRIL DE 2011. ALGUÉM CONFIRMA ESTA INFORMAÇÃO?....ESTOU ACHANDO QUE SEJA VERDADE PORQUE O GOVERNO ESTÁ COM ROMBO DAS ELEIÇÕES.....AH! MEU DEUS!

    ResponderExcluir
  129. Leticia são pessoas como você que faz um comentário tão absurdo que desmoralizam a profissão do professor, tão importante pois todas as outras dependem dessa.
    Pessoas como você que falam muito, mentem sempre, porque acabam esgotando seu estoque de verdades.

    Pense nisso:
    "Os ignorantes, que acham que sabem tudo, privam-se de um dos maiores prazeres da vida: aprender".E que te sirva de lição.

    ResponderExcluir
  130. BONUS MOMENTO MUITO ESPERADO POR TODOS, PENA QUE MUITOS PROFESSORES ÓTIMOS E MERECEDORES, NÃO SÃO BENEFICIADOS, ENQUANTO OUTROS SIM, QUE NA VERDADE NÃO FAZEM NADA EM SALA DE AULA, PENSAM NO DINHEIRO NO FINAL DO MÊS.

    ResponderExcluir
  131. Minha gente ... muito se comenta, muito se reclama. Mas aposto que todos que passaram por aqui e leram os posts até o final querem saber duas coisas: quando se paga e quanto se pagará. E todos continuamos com a mesma cara de pastel, sem informação, sem dinheiro ... como diriam meus alunos "tá osso!"

    ResponderExcluir
  132. Em tempo: desde que eu ingressei no estado, em 2005, ninguém consegue explicar quais os critérios usados para definir os valores pagos como bônus. Faltas?; Notas dos alunos?; Quantidade de projetos?; Evasão escolar?; Quantidade de retidos? ... É um dos mistérios do universo.

    Mas existe outra coisa que me intriga: qual é o critério usado para distribuir vales-alimentação? Queria entender e ninguém em todos esses anos conseguiu explicar de maneira coerente. Esse mês eu recebi R$ 4. Mês passado, R$ 56. Janeiro, R$ 28.

    O que a gente perde em dinheiro, ganha em emoção, né?

    ResponderExcluir
  133. Vcs só falam em bônus parece que estão passando fome. Por que não vão preparar suas aulas, se é que preparam.E quando forem escrever façam uso de um dicionário seus analfabetos profissionais. Eu sou a Leticia futura ministra da educação.

    ResponderExcluir
  134. Ola ...
    alguem saberia me dizer se realmente o BONUS saira em março /2011 ...

    ResponderExcluir
  135. Tudo que vem acontecendo a vários anos em nosso estado é vergonhoso, e o PSDB continua no poder, poder de deixar a educação cada vez mais na lata do lixo. Os nossos salários são um absurdo, enquanto políticos ganham rios de dinheiro e o que é pior sem trabalhar. Recebi varios e-mails na epoca da eleição elogiando o Sr Geraldo Alkimin, que para mim é tão ruim quanto o sr Serra. Um dia desses eu li em um jornal de uma dessas entidades que dizem lutar pelos nossos interesses, o secretario da educação dizendo que sera dificil um aumento neste ano porque nao foi previsto no orçamento. Um estado que nao preve para o ano seguinte um aumento para o seu funcionalismo, preve o que????????? Mais uma herança do Sr Serra que largou o estado para concorrer a presidencia, ainda bem que nao ganhou, e nao vai ganhar mais nada, e o sucessor dele que se cuide.

    ResponderExcluir
  136. Acho muito estranho tantos falando mal da Profissão de Professor, mas as Universidades estão lotados. Como explica isso.......
    Pois quando se entra numa DETERMINADA função, vc sabe o salário e as dificuldades...........

    ResponderExcluir
  137. hoje me envergonho de ter o título de mestre pois, respeitado não mais o sou, valorizado não mais o sou, muitos títulos possuo, para que, se meus onorários é menos do que o de um servente de pedreiro ( não estou desvalorizando os serventes ) mais estudei e estudo cade o reconhecimento, mais em eu país no que elege um presidente semi analfabeto por duas vezes, me colocam um palhaço, um jogador de futebol, um lutador de boxe e etc na dos deputados de ordem federal esperar o que, portanto parabenizo todos os governantes do Brasil, logo-logo senhores governanates faltará mestres em salas de aula, e ai quero ver o que voces farão, e outra coisa tem muito repórter que critica professor sem saber o que esta dizendo a voces eu peço encarecidademente venham ministrar aulas em novos lugar até então não digam tanta asneiras ta.

    ResponderExcluir
  138. Sem o QAE, uma escola estadual NÃO FUNCIONA. E só vemos falar em Educação sendo SÓ professores. Esse bonus é uma palhaçada...como são os políticos e o povo ignorante desse país. Olhem os exemplos de países mais adiantados?!?! Gente ignorante = governo safado!
    VIVAM COM O MEU SALÁRIO DE 33 ANOS E 04 MESES NESSA PORCARIA DE EDUCAÇÃO ESTADUAL...

    ResponderExcluir
  139. Bônus uma vergonha,vale refeição uma esmola.
    Temos que criar vegonha na cara e procurar outro emprego, porque ficar trabalhando para um estado que não dá a mínima para os professores e ainda quer que ensinamos os alunos. Se eu fosse o governador teria vergonha na minha cara e tomaria uma atitude de profissional e acima de tudo de HOMEM.

    ResponderExcluir
  140. GANHAMOS HOJE UM SALÁRIO BASE EQUIVALENTE A DOIS SALÁRIOS MÍNIMOS, O MESMO QUE GANHA UMA BABÁ, COM A DIFEREÇA QUE ELA FICA APENAS COM UMA CRIANÇA E NÓS COM MAIS DE 30. A NOSSA FORMAÇÃO PARA O CARGO DEVE SER SUPERIOR, SE POSSÍVEL COM PÓS TAMBÉM... E EXIGEM FORMAÇÃO CONTINUADA... POR TUDO ISSO É NECESSÁRIO QUE SE PAGUE UM SALÁRIO DIGNO E QUE TRATEM OS PROFESSORES, INDEPENDENTEMENTE DE PI OU PII, DA MESMA FORMA E COM O MESMO SALÁRIO E QUE ESSE BÔNUS NÃO SEJA VINCULADO A UMA LEI QUE SIMPLESMENTE NÃO RESPEITA NENHUM DIREITO ADQUIRIDO PELOS PROFESSORES,TAIS COMO A LICENÇA PRÊMIO, FALTAS ABONADAS, FALTAS POR TRABALHAR EM ELEIÇÕES E DOAÇÕES DE SANGUE, ETC.. E QUE TAL PARAR DE PAGAR ESMOLA PARA O PROFESSOR, UMA VEZ POR ANO, E MELHORAR O SALÁRIO. ACORDA PSDB, POIS SE NÃO FIZEREM ISSO ACABARÃO COMO PARTIDO NO BRASIL, POIS O SR. SERRA FEZ O FAVOR DE TRATAR OS PROFESSORES COMO SE FOSSEM UM BANDO DE BANDIDOS, MAS ELE TAMBÉM FOI AVALIADO POR TODOS NÓS, OU SEJA, NÃO GANHOU NADA!!!!!

    ResponderExcluir
  141. Concordo com os comentarios, o bônus do professor se tornou motivo de vergonha. O certo é sálario digno e boas condições de trabalho.Ah! e um sindicato atuante , comprometido e que não só disconte do salário do professor e não faz nada.
    Olho vivo colegas!!!

    ResponderExcluir
  142. Ouvi dizer que o resultado do IDESP deste ano foi bem mais baixo que do ano passado, e que os critérios estão sendo revistos porque senão, não receberíamos nem 10,00 neste ano.Já nem espero a bomba...

    ResponderExcluir
  143. Não é com o Ministério da Educação que você deve se preocupar. É com a educação do ministro.Tomara que ele seja bem educadinho, compreensivo, justo,digno e que tenha bom coraçao .So assim poderá nos ajudar .pois estamos comendo grama , e professor tem que voltar a ter profissao.SER RESPEITADO E VALORIZADO.Assim nao da pra ser feliz ministro!!!

    ResponderExcluir
  144. Sou agente de organização escolar em uma escola de periferia então imaginem como é meu dia de trabalho. Tenho que separar brigas quase que diariamente e ficar cuidando de alunos drogados nas dependências da escola porque eles têm todos direitos assegurados, não podem ficar sem estudar, não podemos negar vagas, não podemos expulsar da escola. Agora quem defende nossa categoria??? Tudo isso por um salário-base de R$574,00? Estabilidade? GRANDE COISA!

    ResponderExcluir
  145. E PAGAR COM A VIDA PORQUE REPREENDEU UMA ALUNA VENDENDO DROGAS NA ESCOLA COMO A PROFESSORA JOICE CHADAD, EM EMBU AGORA NO DIA 28 DE FEVEREIRO. DA PRA VIVER E SER PROFESSOR ASSIM?MEUS SENTIMENTOS A TODOS QUE NAO SÓ DAO AULAS MAS DEFENDEM A EDUCAÇAO.

    ResponderExcluir
  146. Sou professor da rede estadual com muito orgulho.Tenho certeza que as mudanças ocorridas na educação como o bônus,mérito,redução das faltas médicas entre outras serviram/servem como ferramentas indispensáveis para a valorização do bom profissional da educação.Acho um absurdo um servidor PÚBLICO ter direito a faltar e ainda receber...O salário está ruim?Aonde está bom?Então façam concursos ou procurem se eleger para cargos que lhe valorizem mais.Nossos alunos não são culpados por frustrações pessoais.A internet é uma ótima ferramenta para nos atualizarmos e lecionarmos melhor e não simplesmente ficar discutindo se o bônus deve ou não ser pago!Vamos nos valorizar pelo nosso trabalho bem feito e não esperar que alguém diga para você se tem ou não méritos...Ass: Mestre 001

    ResponderExcluir
  147. Caros professores temos que rever nossa postura, que me envergonha como disse em outro comentário, ficamos em nossas escolas esperando o quê...Não temos discussões concretas nos HTPC'S da vida sobre a verdadeira situação dos professores nas escolas ouço muitas reclamações mais não vejo nenhuma açõa concreta, talvez muitos irão culpar nosso sindicato, mas quem verdadeiramente é a categoria, creio que somos nós...Apáticos,calados, sem postura de luta de classe aceitando tudo que é imposto pelo governo, desmoralizados pela imprensa população e demais orgãos que não entende sobre Educação e querem se posionar. Temos que entender que a escola e um polo o cultural de informações, mais nós professores preferimos andar para em sentido contrário até quando....Saiam das Salas e vamos discutir educação nas ruas...porquê nas escolas está impossível.....

    ResponderExcluir
  148. Grande coisa estabilidade? então vc não é obrigado a ficar ai se demita tem varios empregos com um salário mair, talvez de certo. Mais se está ai é porque sabe que não conseguirá competir com o mercado.... E agradeça por morar em um pais onde não ocorre com exceção do RJ, catastrofes de grande porte como no Japão.... Também não concordo com o sistema do PT de lidar com a saude, vou fazer o que, se alguns vendem votos em busca de prato de comida.....

    ResponderExcluir
  149. Precisamos lutar por um salário DIGNO, para conseguirmos uma ´BOA SAÚDE, LAZER, ALIMENTAÇÃO E HABITAÇÃO!!!!.
    Gostaria que esses políticos de MERDA vivesse com esse salário do professor!!!

    ResponderExcluir
  150. O bônus beneficia cargos altos da secretaria, dirigentes , supervisores diretores, coordenadores etc. Já perceberam que esse povo nunca falta. fala sério hein!!!!

    ResponderExcluir
  151. OI Gente! no site GDAE, dá para ver se o professor é candidato ao bônus de acordo com a quantidade de faltas, muitos amigos estão desesperados pois não estão como candidato ao bônus.

    ResponderExcluir
  152. BONUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS PRECISO TANTO.

    ResponderExcluir
  153. além de dar essa esmola do bônus ainda ficam enrolando, é pura tortura, sem falar nessa maldita nota do Idesp...se a escola não atinge por conta dos alunos ainda temos que aguentar aqueles supervisores que nem sabem como chegaram ali, pelo jeito nunca foram professores

    ResponderExcluir
  154. SOU DO QSE SALARIO BASE R$ 450,00 QQ E 6ª PARTE CALCULADO SOBRE O MÍSERO BASE, DÁ PRA ACREDITAR???

    ResponderExcluir
  155. Muitas promessas, poucas atitudes, mas isso tudo é culpa nossa mesmo, deixamos nossos governantes fazerem o que quer e não nos mobilizamos, culpamos o sindicato, mas quando somos chamados à batalha fugimos, nem sequer tomamos conhecimento, nem sequer apoiamos os colegas de classe. Ah! Se fosse no Egito ou na Argentina, as coisas não seriam tão pacíficas assim, não aceitaríamos tudo de cabeça baixa, e depois ficamos reclamando que o salário não está bom, que as condições não são as adequadas, que as salas estão superlotadas, enfim, temos a faca e o queijo nas mãos e não nos damos conta disso, Professor é Professor, não importa a categoria, não importa o quanto o Governo queira fragmentar a nossa profissão, temos o poder de mudar, começando pelos nossos alunos, pois trabalhamos diretamente com eles, e nem isso fazemos.

    ResponderExcluir
  156. Senhores Professores, independentemente do sindicato, deveríamos nos unir e lutar mostrando a nossa força... Se egípcios se uniram através da internet para derrubar um governo ditador, porque não nos unir para lutar pela nossa dignidade.

    ResponderExcluir
  157. ESTABILIDADE PARA QUE? SE O QUE O AGENTE ESCOLAR GANHA É UMA VERGONHA.....CLASSE ESQUECIDA DA EDUCAÇÃO, O PROFESSOR GANHA MUITO POUCO, PORÉM ESTÁ SENDO SEMPRE EM PAUTA, JÁ O AGENTE NINGUEM NEM FALA, CLASSE ''SOFRIDA''.........

    ResponderExcluir
  158. Bom dia
    Sou Professora a 11 anos, sempre questionei a posição de certos professores (assim como em qualquer profissão). Acho que muitos estão na escola pq não se tem o que fazer, ou pq se ganha dinheiro fácil (o pouco que seja). Mas se é um bom profissional não tem pq se preocupar, toma seu rumo, pq trabalho não vai te faltar. Mas não fique tomando o espaço de quem quer ser professor e não de estar como professor.
    Quanto ao bônus, devemos ter sim, porém não devem fazer o cálculo mediante o IDESP, avalie a MIM, me dê uma AVALIAÇÂO, não tenho medo de fazê-la, pois sou muito competente e acredito na minha capacidade e assim poderão chamar de BÔNUS POR MERECIMENTO. Assim como a prova feita no começo de 2010, no qual muitos professores não aprovaram esta avaliação. Pois, fizessem, passassem e tivessem o aumento, ao invés de ficarem reclamando sobre o possível aumento.
    Dê o bônus que EU mereça e não o bônus que meu aluno vai decidir se me dará ou não.
    Michelli

    ResponderExcluir
  159. Como alguem postou acima, bônus pra que? Todo trabalhador precisa de salário digno para sua sobrevivência DIGNA.
    Nossos governantes Não se interessam pela EDUCAÇÂO ou pela SAÚDE do cidadão brasileiro. Porque quanto mais analfabetos ou semi-analfabetos o país tiver, menos os politicos serão cobrados. Pra que politizar o povo? Pra que ter um povo culto? Pra cobrarem seus direitos? Irem às ruas em protesto?
    Os cofres publicos são onerados a todo instante. Valores absurdos vão para os bolsos dos corruptos. Mas também muito é gasto para "recuperar" a saúde fisica, para recuperar viciados, gasta-se muito com os presidiarios e suas familias que recebem indenização pelo ente preso.
    E a EDUCAÇÃO??? Para que serve? A saúde de um povo vem da EDUCAÇÃO, ORIENTAÇÃO, HIGIÊNE. Conceitos BÁSICOS que o TAMBÉM O PROFESSOR transmite para os alunos.
    En troce de que? Do parco bônus? Parece piada...
    Então, quem irá se importar com os PROFESSORES, DIRETORES E AGENTES ESCOLARES, que durante todo o ano letivo se dedicam para as crianças e adolescentes, filhos de uma Nação chamada BRASIL?
    No mínimo, se algum governante com conceito de MORAL, ÉTICA e RESPONSABILIDADE se importasse realmente e percebesse o "VALOR DO MESTRE", deveria atualizar esses salários DEFASADOS há mais de 10 ou 15 anos. Quem sabe um dia???...

    ResponderExcluir
  160. penso o seguinte: Só pelo fato do professor estar na sala de aula, aguentando aluno mal educado e as vezes violento, o professor ja é merecedor de um bonus decente. no mínimo 10 mil reais por professor, sem distinção de nada.
    E outra coisa que me envergonha é essa apeoesp, que só serve pra fazer politicagem e nada mais, só atua em interesse próprio nas eleições, eleger fulano de tal. Isso é uma patifaria sem tamanho.

    ResponderExcluir
  161. Bonus, será que aqueles funcionarios que são ameaçados pelos alunos, que deixam a escola limpa(banheiros, etc), que cuidam da frequencia de alunos, emfim (funcionarios tao esquecidos, que não fazem parte do quadro do magisterio, mas concursados - salario 600,00 os QSE, QAE ? Quem são estes? São funcionarios da escola)UM dia serao valarizados com ou sem bonus ?
    Qual seria a resposta mais definida ?

    ResponderExcluir
  162. PARECE QUE AGORA SAI O BONUS LI HJ NO AGORA . SAI! AGORA.

    ResponderExcluir
  163. profs nosso bonus sai dia 31 de março. que felicidade..., ou decepçao. boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  164. pelo jornal AgORA sp A DATA É DIA 31/03

    ResponderExcluir
  165. Olá caros colegas , infelizmente tenho que deixar claro minha posição quanto a "profissão Educador" , infelizmente estamos sem saída , nossa classe é bem desunida e pior , nós que somos responsáveis pela nova visão de mundo dos nossos alunos , estamos mais cegos que eles próprios , somos incapazes de entender que só se muda um sistema se houver união , coletividade , espirito de equipe , e isto , nós sabemos bem , que é tudo que esta classe não tem , infelizmente .Só para lembrar , quando implantaram a tal prova de mérito , lá estavam os egoístas e individualistas na primeira fila , e pior ainda , muitos dos que fizeram nem receberam até hoje ,quando na verdade ninguém devia ter ido , a saber , aumento de salario é direito adquirido de todo trabalhador .Quando é que vamos enxergar que estão nos tapiando , enganando , enrolando e manipulando .Acorda povo letrado !!!

    ResponderExcluir
  166. Todo mundo mete o pau no PSDB mas está cheio de professores que votam em candidatos deste partido infeliz, a mudança de postura tem que começar em cada um de nós. E tem outra coisa, eu estava lendo os comentários postados logo acima e achei inúmeros erros de portugues e não de digitação.E aí? professor não pode errar, e não adianta dizer que não é professor de portugues pq isso não cola, já pensou se alguém do governo pega um texto destes acima, vai dizer o que? que não temos capacidade nem de escrever um texto de cinco linhas corretamente e queremos aumento de salário.Olha, eu acho que está na hora de começarmos a olhar pra nós de uma outra forma e não colocarmos a culpa de tudo o que somos e do que nos acontece no governo.A propósito, não sou professora de portugues e tbm não gosto do PSDB.

    ResponderExcluir
  167. Chamamos todos os comentários aqui:LAMENTAÇÕES! Mas para quem critica ou censura professores, são gente de classe baixa.Então, porque não contrata os seus pais para ensinarem, sem professores? Queres imitar o TIRIRICA (PALHAÇO)? Aqui quem obteve mais fotos foi o TUBAÍNA!!! Todos precisam de escolas, ou melhor, mais educação, mesmo!!! Minha sobrinha se formou para jornalismo, bem estudiosa. Mas isso são poucos que emergem no conhecimento mais profundo. O personagem acima mencionados não foi por méritos, senhores! Foi em sinal de protesto. Isso é argumento para um povo bem desenvolvido? Há celeumas de todo o tipo, em nosso meio, inclusive. Uns ganham bastante, outros nada,absolutamente nada. Como melhorar a Educação Sem Educação? Fica aqui o meu manifesto...
    Obrigado se me atenderem e publicarem este meu manifesto.
    loriolivs.66@hotmail.com

    ResponderExcluir
  168. Obrigado pelas suas ponderações concernente ao nosso comentário.

    ResponderExcluir
  169. O que eu acho interessante é que todos ou a maioria são criticos feroz em relação ao estado, mas para que eu posso entender, porque voces descontentes não mudam de profissão, seria uma situação normal para quem não esta contente com o que faz, ou lhes faltam competencia, essa choradeira é vergonhosa, vamos ser professores, educadores e discutir a educação com coerencia e competencia caso contrario daremos armas para os criticos cuspirem seus venenos.

    ResponderExcluir
  170. Sabemos muito bem que esse bonus é uma enganação. Como muitos disseram, professores faltosos e escolas com dificuldades pedagógicas acabam recebendo e outras sem problemas como esses não recebem. Agrada uns em um ano e no ano seguinte agrada outros. Sem contar que somente a educação tem que passar por essa humilhação de receber algo em função da competencia de outros. Isso é uma vergonha!!!!Não a prova merito, nao a municipalização, nao a politica do bonus!!!!Aumento real do salário essa é a solução

    ResponderExcluir
  171. Estamos certos em ensinar ao povo rebelde e contradizente. A guisa de prefácio, li os comentários de quase todos os internautas aqui. Vejo somente aflições estanpadas nos rostos, ou como os filhos barnabés da vida, filhos da consolação.Consola com tudo, com o bônus, com pouco ordenado, e dizem que amam a opção que fizeram.Isso não será por falta de opções?! Somos livres...Deus nos adotou com faculdades mentais livres em fazermos opções, escolhas. Mas quem gostaria parar ao meio da curva, no caminho da diretriz da vida? Aqui caber fazermos um comentário sobre o professor contraditado. O que manda aqui não é a inteligência,nem esperteza, mas as decisões que norteam a vida. Estou me referindo de escolhas que fazemos. Quem será a próxima vítima? São muitas, criticando ou elogiando. Estamos construindo a cada dia um castelo de areia, movediço. A Educação já perdeu o seu valor, já não é mas coisa prioritária para a vida. Perguntem ao corpo discente e não docente, o que eles aspiram ser? Professores, mil vezes não, outras profissões, talvez. Os que passam pelo Congresso tem-no como os seus pesadelos. Mas eles são os que sufocam a Educação, com discursos vazios. O que fazer para mudar os rumos da Educação no Brasil?

    ResponderExcluir
  172. Com certeza esse ano o bonus sera no BONUS do professor!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  173. Acho que eles têm vontade de matar os aposentados.Se passasse um filme de como foi trabalhar em zona rural,tempo em que até as estradas eram raras.Eu,por exemplo,trabalhei 34 anos e tomara Deus que eu não viva muito,senão...

    ResponderExcluir
  174. professor, classe desunida, bonus isso vejo como o preço de cada mestre que esse governo ridículo paga para alguns de voces, acordem senhores mestres lutem por um salario digno parem o país voces têm esse poder, e parem de reclamar, brigem reagam pois pelo que vejo parece-me que voces gostam sofrer ganhando esta mereca que voces ganham, então pergunto para que estudar tanto, para viver nesse martírio, voces têm grandes conhecimentos lutem acordem.

    ResponderExcluir
  175. gente!!! nunca vi um blog tao comentado como esse!!! caramba e ainda insistem em colocar anuncios na tv q a educaçao de sp vai bem!penso q esta na hora de darmos basta a tudo isso! chega de enganaçao!somos trabalhadores honestos e estamos sendo subjulgados o tempo todo, por todos os lados. nao vejo medico, dentista, segurança... ngm ser tao humilhados quanto os profissionais da educaçao. o q esta acontecendo? cade nossas forças? somos a maioria, vamos agirrrrrrrr chega de falar... falamos ha mais de 20 anos e nada nos adiantou , o governo n liga para a educaçao, ta na hora de acordar! se geraldo quisesse teria feito, foi governador em 2 gestoes e nada fez.NAO se iludam mais!! o negocio é agir!!ação açao açao açao açao açao. chega de enganaçao do psdb!

    ResponderExcluir
  176. gente , é verdade e concordo com o colega acima. quem tem o conhecimento ? nos, professores, e ate hj nao demos um basta em tudo issooo!!! acho q nao somos tao competentes assim, se fossemos ja teriamos dados um basta nisso tudo ha muito tempo.... como q isso nao acontece em outras profissoes q nao detém conhecimentos? sera q somos tontos , idiotas demais? ta na hora de colocar a mao na massa.... revoluçao na educação urgente!!!!

    ResponderExcluir
  177. Anônimo disse...
    SOU PROFESSORA HÁ QUINZE ANOS, E CONFESSO QUE ESTOU EXTREMAMENTE DESANIMADA, AO LER POSTAGEM DE PROFISSIONAIS ANCIOSOS POR UM BONUS QUE NEM SE QUER SABEM SE RECEBERÃO, PRECISAMOS É LUTAR POR VALORIZAÇÃO E SALÁRIO JUSTO, ONDE JÁ SE VIU UM PROFISSIONAL DEPENDER DA BOA VONTADE DE ESTUDANTES DESINTERESSADOS, NÓS NÃO TEMOS CULPA DOS ESTUDANTES SEREM DESCOMPROMISSADOS, E TEM TAMBÉM A QUESTÃO DE COLEGAS NOSSOS QUE PRECISAM SE AFASTAR DA SALA DE AULA POR MOTIVOS DIVERSOS, DEIXANDO ASSIM ESTUDANTES COM CONTEÚDO DEFASADOS, EU NÃO TENHO CULPA DE COLEGAS MEUS ADOECEREM DURANTE O ANO, COMO ESSE GOVERNADOR FAZ ISSO CONOSCO, QUER DIZER QUE EU FAÇO MINHA PARTE MAS POR UM MOTIVO OU OUTRO MEU COLEGA DE DETERMINADA DISCIPLINA NÃO CONSEGUE DAR CONTA DO CONTEÚDO POR N MOTIVOS ENTÃO EU SEREI PREJUDICADA, POIS COM CERTEZA ISSO AFETA A APRENDIZAGEM DO EDUCANDO. ENTÃO COLEGAS TEMOS QUE LUTAR POR VALORIZAÇÃO E SALÁRIO JUSTO E NÃO POR BONUS QUE DEPENDE DE VÁRIOS CRITÉRIOS QUE NÃO DEPENDE DO INDIVIDUAL E SIM DO COLETIVO´.SÓ PARA JUSTIFICAR, NA ESCOLA ONDE TRABALHO A PROFESSORA DE MATEMÁTICA ADOECEU DURANTE O ANO, DEPOIS A MÃE TEVE PROBLEMAS DE SAÚDE, ESSA PROFESSORA NÃO TEVE CULPA DOS PROBLEMAS DE SAÚDE QUE ENFRENTOU, MAS SEUS ALUNOS FICARAM PRATICAMENTE SEM AULA DURANTE O ANO TODO, E FOI JUSTAMENTE UMA SALA QUE ELA MINISTRAVA AULA QUE FOI "SORTEADA" PARA REALIZAR A PROVA ABERTA, CLARO ELES NÃO CONSEGUIRAM E DEVOLVERAM A PROVA EM BRANCO. GRAÇAS A DEUS NÃO TIVE NENHUM IMPREVISTO DURANTE O ANO E POR ISSO CUMPRI COM MINHAS OBRIGAÇÕES DA MELHOR MANEIRA POSSÍVEL E COM CERTEZA NÃO TEREI ESSE BONUS MISERÁVEL. POR ISSO TEMOS QUE LUTAR POR SALARÍOS DIGNOS. E NÃO POR BONIFICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  178. queridos amigos, da maior, mais importante e mais aclamada Secretaria do nosso amado Brasil, a SECRETARIA DA EDUCAÇÃO.Mas queridos mestres aqui deixo meu agradecimento, pois graças a vocês que deixam seus lares,para ensinar crianças a viver em sociedade ,ensinando-lhes a buscar um futuro digno de um ser humano, nesse país de muita Violência,criei três filhos em um bairro da periferia de São Paulo,todos em escola pública e digo, são filhos maravilhosos, bem sucedidos profissionalmente,embora tenham feito Faculdade Particular, paga com seus salários,sei que cada professor que deu aula para eles se soubessem ficariam muito felizes eorgulhosos e veriam que nem tudo foi em vão.Tambem sou parceira de voces não como professora mas faço parte da organização escolar, e após vinte anos de dedicação hoje recebo mensalmente o equivalente a r$600,00 ,salário esse que está próximo ao salário minimo do país. mas sou otimista até eu me aposentar que está próximo talvez suba uns 10%,ah,ah,ah

    ResponderExcluir
  179. o famijerado bõnus não passa de uma manobra do governo para deixar os servidores públicos da Educação, esquecer que o nosso salário está defasado já a muito tempo, e com esse agradinho no inicio do ano que justamente estamos todos com varios impostos para pagar, para variar para o governo,esqueçamos o resto.Só que até hoje não entendi que raio de critério é usado , o que sei é que escola que ganha em um ano no próximo não ganha?ALGUÉM PODE ME EXPLICAR??????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  180. Concordo com todos os comentários a respeito do "BÔNUS",deveria ser incorporado pois o salário é desistimulante.Os alunos ficam nervosos outros não se esforçam pois sabem que vão passar de ano e depois é o professor o culpado. E o criterio utilizado nunca fica claro.

    ResponderExcluir
  181. Que deprimente obeservar o que ocorre hoje com os profissionais da educação!Trabalham o ano todo enfrentando todo tipo de obstáculo, os quais todos temos conhecimento: salários que mal pagam suas contas, alunos problemáticos, vítimas de uma sociedade sócio-econômia e politicamente problemática, superlotação de salas, material muitas vezes incompatível com a realidade de muitos alunos, enfim, toda sorte (ou azar) de situações-problema e ficam como mendigos à mercê de uma esmola que pode ser que recebam ou não. Não fosse tão trágico, talvez pudéssemos dar boas risadas. Mas infelizmente é para chorar mesmo. Os "premiados" receberão o bônus e poderão pagar suas contas atrasadas e colocar um pouco mais de alegria em seu semblante. Os "castigados" certamente farão algum empréstimo para pagar contas atrasadas e, cabeça erguida, ainda encontrarão forças para seguir com seu trabalho (árduo, diga-se de passagem!). Deprimente talvez seja um termo pouco adequado. É o caos total! Essa profissão deverá se extinguir em breve. E é o melhor que pode acontecer, já que sua valorização é algo fora da realidade de qualquer "superior"! Certo está o tiririca com todo o seu potencial educacional! E muitos tiriricas ainda virão... Deus é pai...

    ResponderExcluir
  182. Profissão de professor deve se extinguir no futuro! E muitos tiriricas virão... Deus é pai...

    ResponderExcluir
  183. Estou indignado com este assunto de bonus.Em todo lugar que eu vá todos começam a falar desse maldito idesp que só veio atrapalhar nossa vida e desunir mais ainda a classe do magistério.Não sei se choro ou se rio,pois prometi a mim mesmo que nunca mais deixaria este governo imundo ferrar com minha vida,principalmente com o meu emocional...Minha escola tem uma nota de 3.07 e temos que alcançar 3.20.Indiretamente já sei que minha escola não atingiu,pois ano passado houve muitas faltas de professores e tirando isso,o SARESP foi muito mais difícil do que o ano de 2009.È difícil uma escola que já está com um idesp alto se manter no mesmo nível e muito menos subir mais ainda,vocês não acham?Enquanto muiats escolas estão com o idesp lá embaixo,como por exemplo, 1.25 ir para 1.34...Enfim,não estou querendo defender nada,muito pelo contário,sou muito contra esta política de bonus pelo idesp.Todos nós ralamos o ano inteiro,demos o sangue em sala de aula e depois termos a bela surpresa de estarmos incluídos no meio das 1.474 escolas que não receberão bônus este ano,já que este ano quase triplicou o número de escolas que não receberão,pois o ano passado foram 510 que não receberam.Já está no site da educação,caso queiram conferir.É uma falta de repeito com todos os professores da rede.Deixo aqui o meu desabafo e outra:No ALCKIMIN eu não votei não...

    ResponderExcluir
  184. O "BÔNUS" é uma vergonha, deveria ter aumento do salário pelo menos para cobrir as perdas salariais, enquanto isto os políticos dão aumento para si mesmo na minha cidade o prefeito teve aumento de 28% e os secretários de 72% adivinha de que partido eles são, é do PSDB

    ResponderExcluir
  185. Professor!! fala baixo essa profissão nos dias de hj causa gozação nas pessoas,kk. Coitada quem mandou estudar!!!Bônus ,essa esmola !! Eu que fiquei na categoria (L) de largada,com 22 anos de magisterio e quase 86 mil pontos. Estou sem aula devido a essa lei maldita,que criou F e L,no dia 2 de junho,qdo eu estava dando aula e perdi as aulas em 31 de maio de 2007 e retornei a sala em 6 de junho,fui muito prejudicada!!!Estou sem férias e sem salário desde dezembro!!Vivo de que?? comer o que?? e esses politicos esbanjando dinheiro. Nessas horas infelizmente tenho vergonha de ser brasileira.E com quem reclamar???/D.E?Sindicato? TV? Vamos acordar e reivindicar!!! Só não sei para quem,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  186. senhores mestres a luta contra esse governo que os massacram, dia a dia e não se vedam por um bonus ridícuco este deve ser incorporado ao vosso salário e muito mais. não reclamem, meu nome é josé, podem me criticar se assim o quizerem, porém respeito muito voces.

    ResponderExcluir
  187. ENGRAÇADO EU NÃO RECEBO 'VALE COXINHA' FAZ MUITO TEMPO...SABEM POR QUE? PORQUE ESTOU HÁ MAIS DE 30 ANOS NA REDE E PQ TENHO O PROJETO LER E ESCREVER (PORTANTO FICO MAIS HORAS NA ESCOLA,POR ISSO NÃO FAÇO MAIS JUS Á ESSE BENEFÍCIO),PODE???

    ResponderExcluir
  188. BONUS VERGONHA NACIONAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  189. VIVA o Mario Covas que esta queimando nos marmores do inferno, dominam a sociedade até hoje. por isso que professor esta esquecido.

    Claudio

    ResponderExcluir
  190. GOSTARIA QUE O GOVERNADOR E SEUS PUXA SACO FOSSEM ALMOÇAR COM O VALOR DE R$ 4,00.....NÃO PODEMOS NEM CHAMAR DE VALE COXINHA....PORQUE SÓ DE OLHAR O PAPEL CEBOLA JA DA AZIA...

    ResponderExcluir
  191. Letícia!
    É triste ler o seu comentário como aluna, principalmente o seu linguajar, o seu português...
    Você nem sequer sabe escrever direito!!!!
    Vê se cresce menina......

    ResponderExcluir
  192. É, esse "tal" de André que se diz ser professor, pelo jeito está interessado em ser político! Mandando projetos para a Assembléia Legislativa e acusando os colegas professores dessa forma, defendendo alunos como a Letícia! Espero que se ele for candidato NÃO GANHE! pois será mais um político dos infernos, inimigo dos professores e que dirá: "Fui professor um dia!" Há, leve a Letícia para sua casa.

    ResponderExcluir
  193. Engraçado, grande parte dos comentários estão como ANÔNIMOS!. Postem os comentários com seus nomes! Estão com medo de serem identificados? É por isso que a educação está essa "bosta", um bando de professores e funcionarios do QAE medrosos,sem dizer os de outras secretarias de estado que também recebem esse bônus. Se vocês tem medo de se identificarem aqui, imaginem se terão coragem de enfrentar esses governantes malditos e corruptos. Falam, questionam e reclamam mas são um bando de acomodados, ficam esperando, comentando sobre essa porcaria de bônus o ano inteiro, dá até agonia de ouvir! Se não estão contentes abandonem a profissão de professor e procurem outro emprego ou outra coisa para fazer, sei lá se virem, tem tantas formas de ganhar a vida, só não consegue quem é incapaz e incompetente. Vejo tantas pessoas que tem uma vida difícil (os deficientes por exemplo) que trabalham dão um duro danado e não dependem de ninguém, principalmente desses governantes hipócritas mentirosos e oportunistas. Quando vocês falam em greve, rsrs, é uma vergonha a quantidade de professores que se paralisam e aderem a greve! Vocês dão a própria cara a tapa para o governo, que ri o tempo todo e não estão nem aí com vocês. PAREM DE RECLAMAR E TOMEM ATITUDES! Uma greve geral (mas geral mesmo) e por muito tempo resolveria! Há, esse sindicato essa tal de APEOESP, não serve pra nada! Seus integrantes são tão sem vergonhas quanto os políticos! Farinha do mesmo saco! Parem de reclamar e tomem atitude de gente séria.

    Paulo Rogerio,

    Pai de aluno e integramte de conselho de escola.

    ResponderExcluir
  194. Alex Pimentel (Trabalhador de construção civil)22 de março de 2011 às 22:27

    Esses professores parece que estão morrendo de fome. Vão trabalhar em outra coisa e deixem de ser professores! reclamam o tempo todo, mas não procuram mudar de vida!

    ResponderExcluir
  195. Boa noite,

    Até quando nos como profissionais de um dos segmentos mais importante da sociedade (Educação), teremos que passar por essa situação vexatória de esperar essa esmola do estado? Até quando.

    ResponderExcluir
  196. Quero ganhar sozinho na Mega Sena e contratar esses politicos com o mesmo salario que eu ganho como professor pra ver se eles sobrevivem como nós professores sobrevivemos.
    Se eu matar um animal e tirar a pele para fazer algo serei preso pelo IBAMA, mas o governo tira a pele da classe média para fazer a bolsa família (que subiu 40%) enós sem aumento à 12 anos. piada né

    ResponderExcluir
  197. Realmente,também gostaria que os governantes passasem pelo menos uma semana com esse vale refeição vergonhoso.Me sinto humilhada, ainda pior ,só recebemos esses míseros 4,00 reais por dias trabalhados.Finais de semana e feriados somos convidados á almoçar na casa do governador.
    Fica aqui minha indignação pelo "respeito "que o servidor público têm.

    ResponderExcluir