segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O DRAMA DOS PROFESSORES REPROVADOS NO DEPARTAMENTO MÉDICO CONTINUA.

Estado convoca professores inaptos para nova perícia

Carol Rocha
do Agora
O DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado) agendou novas perícias para 124 candidatos às vagas de professor que foram considerados inaptos na primeira avaliação médica.
As novas avaliações serão feitas nesta semana, entre segunda e quinta-feira. Todos esses candidatos participaram do concurso que ofereceu 10.083 vagas para professor de educação básica 2, realizado no ano passado.
Alguns foram reprovados por problemas de saúde, como obesidade e miopia. Outros foram barrados por faltar à segunda perícia --muitos alegam que não foram convocados.
FONTE:http://www.agora.uol.com.br/trabalho/ult10106u874900.shtml


Professor reclama de falha para agendar perícias

Carol Rocha
do Agora
Professores dizem que uma possível falha do DPME (Departamento de Perícias Médicas do Estado) teria prejudicado dezenas de candidatos a uma vaga na rede estadual de ensino. O motivo da inaptidão de pelo menos oito docentes ouvidos pelo Agora foi o "não comparecimento à segunda perícia". Porém, todos afirmam que não foram convocados pelo DPME.
Os nomes dos candidatos e as datas das consultas não teriam sido publicados no "Diário Oficial" do Estado de São Paulo. "No dia da perícia, era visível a desorganização. Sumiram guias médicas, exames e tudo era uma grande confusão", relata Priscila Nunes, 29 anos, que afirma ter saído do DPME sem marcar retorno.
"Acompanhei no 'Diário Oficial' do Estado e no site da Educação as convocações para os retidos, mas o meu nome não estava em nenhuma das listas. Quando recebi meu laudo, soube que estava inapta."

Nenhum comentário:

Postar um comentário