sábado, 19 de fevereiro de 2011

SP: governo lança programa preventivo de saúde para professores

O governo de São Paulo lançou, nesta terça-feira, um programa para oferecer assistência médica preventiva aos servidores da educação. Com investimento de R$ 27 milhões, o projeto SP Educação com Saúde pretende melhorar a qualidade de vida dos profissionais e assim aprimorar os serviços prestados nas escolas.
"Pesquisas na área da educação indicam que o rendimento dos alunos cai quando o professor tem de se ausentar da sala de aula durante um período. 
Com o programa, esperamos diminuir significativamente o número de licenças médicas na rede", disse o secretário de Estado da Educação, Herman Voorwald.
O programa será executado pela Casa de Saúde Santa Marcelina, com suporte técnico do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual. 
Inicialmente será implantado nas 13 diretorias de ensino e em 1.058 escolas estaduais da capital, beneficiando 65 mil funcionários (entre professores, secretários de escola e agentes de serviço).
fonte::
http://noticias.terra.com.br/educacao/noticias/0,,OI4947313-EI8266,00-SP+governo+lanca+programa+preventivo+de+saude+para+professores.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário