terça-feira, 5 de julho de 2011

Brasil é o último em uma lista de 38 países avaliados em relação ao número de computadores por alunos na escola.


A FALTA DE COMPUTADORES NAS ESCOLAS BRASILEIRAS É UMA NOVIDADE QUE NÃO É NOVIDADE JÁ FAZ MUITO TEMPO,POIS É DO CONHECIMENTO DE "TODO MUNDO" QUE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS  FALTAM DE TUDO:CARTEIRAS,LÂMPADAS,MERENDA,BIBLIOTECAS,QUADRAS...E PRINCIPALMENTE  MUITOS PROFESSORES. 
ALGUMAS ESCOLAS ATÉ RECEBERAM AS SALAS DE INFORMÁTICA E FOI UM VERDADEIRO "ALARDE " NA MÍDIA,MAS TER UMA SALA DE INFORMÁTICA "TRANCADA" É UMA COISA E COLOCAR ESTA SALA PARA FUNCIONAR É OUTRA COISA...CONHEÇO UMA ESCOLA QUE EM 6 ANOS DE EXISTÊNCIA A SALA SÓ FUNCIONOU 7 MESES E ISSO GRAÇAS A BOA VONTADE DE UMA PROFESSORA READAPTADA...É LOUVÁVEL A BOA VONTADE,MAS A EDUCAÇÃO DESTA GERAÇÃO NÃO PODE CONTAR COM ISSO,É NECESSÁRIO UMA POLÍTICA SÉRIA SOBRE O ASSUNTO E A GARANTIA DE PESSOAS PARA COLOCAR ESTAS SALAS EM FUNCIONAMENTO.É NECESSÁRIO ATRIBUIÇÃO DE AULAS PARA PROFESSORES "PREPARADOS" PARA LIDAR COM ESTE INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM TÃO AMPLO E FUNDAMENTAL PARA A SOCIEDADE ATUAL.

PRECISAMOS VENCER A ALFABETIZAÇÃO FUNCIONAL E O ANALFABETISMO VIRTUAL QUE "IMPERA EM NOSSAS ESCOLAS" 
Metade dos estudantes brasileiros esta "desconectada"
29/6/2011 14:37,  Redação, com agências - de São Paulo

As escolas brasileiras estão entre as piores em relação ao contato dos alunos com a informática, de acordo com levantamento do Programa Internacional de Avaliação de Alunos (Pisa) para analisar a relação entre os sistemas de ensino e a tecnologia. Metade dos estudantesbrasileiros está “desconectada”.
Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o documento, elaborado com dados de 2009 pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mostra que as escolas brasileiras não estão equipadas e o Brasil é o último em uma lista de 38 países avaliados em relação ao número de computadores por alunos na escola.
De um total de 65 países avaliados, apenas dez estão em situação pior que a do Brasil. Alunos da Romênia, Rússia e Bulgária contam com mais acesso à tecnologia que os brasileiros. No País, em média, 53% dos estudantes de 15 anos têm computadores em casa. Há dez anos, a taxa era de 23%.
Apesar do avanço, os números ainda são inferiores à média dos países ricos. Na Europa, Estados Unidos e Japão, mais de 90% dos estudantes têm computador. O acesso no Brasil é hoje equivalente ao na Europa no ano 2000.
O estudo aponta ainda a desigualdade do acesso à informática no Brasil. Entre os mais ricos, 86% têm computador e internet em casa – taxa equivalente a dos alunos de países ricos. Entre os mais pobres, apenas 15% têm as ferramentas em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário