sexta-feira, 16 de março de 2012

Bônus dos professores da rede Estadual de São Paulo deve sair nos próximos dias

Todo ano  é uma novela o pagamento do Bônus...o governo  para ganhar audiência cria um clima de mistério para divulgar o IDESP. A ansiedade toma conta das escolas  durante o mês de março,isso porque os critérios para o pagamento não são tão "transparentes"como é divulgado...basta pensar que em uma mesma escola no ano passado alguns professores receberam R$ 2.000,00 e outros R$ 0,25 (veja nos comentários do ano passado neste blog).
vamos aguardar...pois março está chegando ao fim e a novela do Bônus  parece estar nos capítulo finais...



 

PROFESSOR DA REDE ESTADUAL RECEBERÁ BÔNUS EM MARÇO

Clipping Educacional - SECOM/CPP 
Os mais de 200 mil professores da rede estadual de ensino deverão receber o Bônus da Educação no final de março. 
A informação é do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
Hoje, têm direito ao bônus os funcionários das escolas que melhoram o seu desempenho no Idesp ( Índice que mede a Educação em SP) entre um ano e outro.
Para receber o dinheiro, é necessário que o profissional trabalhe em período equivalente a dois terços do ano, sem interrupção. 
Para o professor, o bônus é calculado conforme o ciclo de ensino e é reduzido de acordo com o número de faltas. 
As únicas faltas permitidas são as licenças por maternidade, paternidade e adoção. 
Para outros funcionários, é considerada a média geral da escola.
Para calcular o bônus são levados em conta a nota da escola no Saresp ( Sistema de avaliação do rendimento escolar) e a quantidade de faltas dos profissionais do magistério.
As informações são da Secretaria de Estado da Educação 

fonte: http://www.cpp.org.br 




33 comentários:

  1. NÃO SEI SE É ENGRAÇADO, INTERESSANTE, LEGAL. É UMA MERDA.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho uma pouca vergonha deste governo de São Paulo sair falando que vai pagar bonus para os professores! Kkk quém não é professor acha que os professores estão reclamando de boca cheia! Quando el falaem pagar bonus na realidade nein todos os professores recebem coitados te professores que recebem 20 reais kkk e muitos até náo recebem nada kkk coitados é vergonhos o governo obrigar e dar bonus pelos resultados das escola ele esqueceu ou não sabe que tem escola em favelas e lugares de baixa renda, que o rendimento dos alunos são baixos! Bonus dinheiro deveria ser igual o valor a todos os professores descontava mais dos que faltavam e quém tem menas faltas deveriam receber mais! Esse é meu desabafo contra esse governo que maltrata os professores e que nenhum professor votem neste partido desse governador. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço meu o seu desabafo..

      Excluir
    2. ...e descontar bônus de quem não saber escrever também. Desde quando quem (quém) tem acento? Já não sei de mais nada!....

      Excluir
    3. O que está em jogo aqui é o Bônus e não as normas ortográficas. Sem contar que aqui é uma linguagem virtual e não uma linguagem politicamente correta. Ai vai o recado Anônimo sem graça.

      Excluir
  3. Mérito! Não merecemos absolutamente nada.
    Vamos celebrar a nossa incompetência no que
    tange a mobilização do magistério. Realmenente me-
    recemos sucessivos governos do PSDB. Aliás, deste
    governo não devemos esperar nada, no entanto, a
    culpa pelos baixos salários não é culpa exclusiva
    do PSDB, o professorado abaixa a cabeça pra tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você esta coberto de razão, o problema é que existem muitos professores vampiros, sangue-sugas, a injustiça é muito mais dos professores com os próprios professores do que do governo com os professores, note bem os possíveis resultados de uma greve:

      Se as reinvidicações forem atendidas todos são beneficiados (inclusive os fura greve), se ao invés disso houver punição somente os grevistas são punidos.

      Justo Isso. FORA BONUS, Nossa classe não merece absolutamente nada.

      Excluir
    2. Concordo com você, caro amigo. Fui grevista, apanhei em São Paulo e fui chamado de tolo por meus colegas. Em 2010 tive muitas faltas, inclusive pela greve e recebi bônus vagabundo e o engraçado foi que os que me criticaram receberam igualmente. Em 2011, não faltei. Agora quero ver se há algum critério nessa "bagaça", pois minha escola melhorou seus índices. Um abraço.

      Excluir
    3. Pois é se ficar o bicho pega se correr o PT come!!!!rsrs
      O PT comeo dinheiro que vier pela frente!!rs
      Estamos bem de politica!!!

      Excluir
  4. Tambem iremos pagar bonus p/ os politicos . obs por merito. Sera que alguem irà receber?

    ResponderExcluir
  5. resumindo tudo isso........................na familia desse governo não eve ter nenhum professor;

    ResponderExcluir
  6. De fato, o baixo Bonus deve representar bem os maus professores, porque um professor que fala "menas" e que "o professor devem votar em..." não merece nem o pagamento das aulas que dá, pois coitados dos alunos que em vez de aprender alguma coisa, vai desaprender o que já sabe. Um professor desse tem que pagar e não receber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De Anônimo para Anônimo

      Usando de suas palavras: "...coitados DOS ALUNOS que em vez de APRENDER alguma coisa, VAI DESAPRENDER o que já sabe..."

      E depois são os professores os culpados...

      Excluir
  7. Na minha escola no ano passado não recebemos bonûs nenhum. O mais engraçado é que um dos únicos dois professores que faltou o ano inteiro, atrapalhou toda a organização, conselho reuniões e afirmava que alunos bons tinham de ficar de recupeçao e outras coisas absurdas que não dá pra comentar; esse foi o único professor que recebeu bonûs na escola.

    ResponderExcluir
  8. De fato, chegamos à era dos professores formados, frutos da Progressão Continuada. No entanto, nosso assunto aqui é Bônus e não críticas a quem não sabe escrever!!!! Temos que aceitar... nem todos tiveram as mesmas oportunidades!

    ResponderExcluir
  9. O intento maquiavélico do governo do estado surtiu efeito,a julgar pela fal de alguns colegas que parecem estar mais preocupados com o fato de os que faltaram receberem do que com a política salarial em frangalhos que se encontra instituída.REPOSIÇÃO SALARIAL É A PALAVRA DE ORDEM !!!!
    VALORIZAÇÃO EM SALÁRIO PARA QUE NÃO O PERCAMOS POR OCASIÃO DA APOSENTADORIA!!!!EQUIPARAÇÃO COM AS CATEGORIAS QUE TEM MESMA FORMAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
  10. É uma vergonha o que fazem com os professores!!!!!

    ResponderExcluir
  11. É vergonhoso e lamentável. Como professora, não sei se dou risada ou choro. A gente aguenta desaforo, falta de educação de aluno, diretor e coordenador, trabalhamos feito idiotas e para que? Pra viver nessa agonia, sem saber se vamos receber alguma coisa no fim das contas... nenhuma informação, nenhum critério... e todo ano é a mesma novela podre. Está na hora de valorizar o professor... está na hora de os alunos nos valorizarem, pois enquanto estamos lutando por nós mesmos, resultado que é bom nada... e essa APEOESP ridícula que ferra mais com a nossa vida, atrapalha mais do que ajuda, por pura politicagem. Eu tenho vergonha de ser professora!

    ResponderExcluir
  12. Muitos professores recebem muito pelo que fazem..

    ResponderExcluir
  13. Realmente em toda área tem os maus profissionais, porém o Bônus serve para calar a boca
    de professor descontente. Devemos pedir investimento na qualificação profissional, redu-
    ção de alunos por sala e uma boa remuneração mensal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso depois que professores safados, abandonarem o estado, pois essas licenças mentirosas, acabam com quem deseja trabalhar certinho!!!
      Diria que por causa de muitos...poucos pagam!!!

      Excluir
  14. O mister M ( Bonus)ronda pelas escolas tirando coelhos da cartola ,rindo da nossa cara e neste caso escondendo os truques, deixando a todos embriagados de tanto feitiço,e ao acordar da apresentação continuamos ,pobres professores desanimados ,desamparados , e apaticos com tanta magia,e mais uma vez voces governantes ganharam,mas quem sabe no ano que vem as coisas melhorem para nòs.......... e assim vai.........

    ResponderExcluir
  15. Anônimo Mar 22, 2012 professora
    Acredito que chegou a hora, de todos que se sentem injustiçados, diante das urnas, darem a resposta a toda esta situação de falta de respeito com a população .Acredito que as pessoas, diante de tudo isso, que está acontecendo no estado, pense um pouco, antes de depositar seus vo
    tos nas urnas ,afinal de contas, estamos em um país democrático e não ditador.
    Precisamos, parar,pensar e começar a analisar as pessoas que realmente estão sinalizando boas propostas na área da educação, segurança e saúde no nosso estado, porque depois não vai adiantar se lamentar.As eleições estão chegando !Chega de demagogia!!!

    ResponderExcluir
  16. Quem disse que nós brasileiros temos governo?! Geraldo Alkimin é mais daqueles que nunca soube o que é trabalhar. Vive às custas dos cofres públicos, um verdadeiro polítiqueiro de carterinha. Sobre o Bônus é simplesmente uma verdadeira piada, para ser sincero uma sacanagem...coisas do Brasil governado por péssimos políticos e aproveitadores da ingenuidade do povo brasileiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descordo de suas palavras...precisa primeiramente saber quem é a pessoa para depois tc comentários...até parece gente do pt falando...rsrsrs
      Temos que dizer a verdade....quem nunca trabalhou de verdade e é fato , foi o Lula lalau!!!
      Leia mais... se instrua....Que vergonha....rsrsr

      Excluir
  17. O que mais me ofende como educador é a falta de informação sobre o Idesp de cada escola, O governo fica fazendo um suspenso idiota e desnecessário com o professor que já vem vindo a anos desmotivado financeiramente para a escola , isso é um terrorismo mental desgastante pois o professor fica apreensivo se vai ter o dinheiro ou não quando esse dinheiro deveria estar a muito incorporado ao nosso salário mas o governo insiste em colocar como prêmio.È humilhante demais.

    ResponderExcluir
  18. a educação esta longe de ser o ideal, isso graça ao maus professores que é de grande numero. Não se tem privilégios sem fazer por merecer. Descruzem os braços e façam com gosto o que por escolha própria escolheram fazer. Aquele que espera por premiação,definitivamente não faz o que gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, por maus professores, isso com certeza, por um governo que não valoriza nem um pouco a educação e certamente por pessoas igual a você desinformada do que de fato acontece.

      Excluir
  19. Pois é, pois é, pois é, são ou quem sabe somos todos considerados um LIXO SÓ...e as moscas são as mesmas. Não brigamos por nada, por outro lado somos idealistas e lutamos por uma educação de qualidade. Pelo menos eu, tenho a consciência tranquila de que me desdobro e dou o melhor de mim para incentivar e orientar meus alunos a seguirem seus estudos, a buscar pelos seus sonhos!E o que recebemos em troca...só mesmo um olhar cheio de brilho daquela criança que aprende a ler as primeiras palavras.Eles, será que vivem esse privilégio? Qual o que, são pobres de espírito,gananciosos...Não esperem nada colegas, não contem com esse Bônus,e por favor muita pesquisa e troca de opiniões antes de votar.Muita sorte pra todos nós, nós merecemos e muito.

    ResponderExcluir
  20. o tal do Bônus é o modo como os professores tratam os professores como "prostitutos por dinheiro" Esse dinheiro está previsto no orçamento pra gastar na educação, ou seja, deveria já estar incorporado no salário. No entanto, só recebe o tal bônus quem aprova aluno sem saber ler, quem suporta aluno problema na sala e calado, entre outras coisas. Foi pra isso que estudamos? Pra não lutar por mudança no sistema? Vamos rasgar nossos diplomas então!

    ResponderExcluir
  21. Minha esposa é professora, e todo ano é a mesma coisa, apreensão em março "a espera de um milagre", (milagre de conseguir superar a meta do ano passado), ou seja, o bônus é calculado de acordo com a meta alcançada ex: se em 2010 a meta era 5,00 e a escola conseguiu superar, muito bem ganham bônus, e azar de quem não atingiu a meta... para quem atingiu, no ano seguinte a meta aumenta um pouco, tornando-se a médio prazo impossível de ser alcançada.
    Engraçado ou nem tanto, é saber que sempre em ano eleitoral como esse o bônus estranhamente vem mais "gordo", porque será?
    Afinal, meus amigos, a verdade é simples... a educação é péssima no Brasil, principalmente por conta da também péssima remuneração a esse profissionais BRILHANTES!
    Lembrem-se dos valores que estão gastando com “pão e circo” (copa do mundo e olimpíadas).

    ResponderExcluir
  22. Não recebi o bônus e estou indignada. Trabalho em uma escola de Itanhaém, onde o índice de aprendizagem é um dos melhores da Baixada Santista. Como meu município municipalizou as escolas do Ens. Fundamental I precisei levar meu cargo para Guarujá. E de lá pra cá não recebo mais bônus porque a escola onde está meu cargo não atinge a meta. Onde está a coerência? Não trabalho lá, não participo do processo de aprendizagem dessas crianças e sou penalizada por isso? Por que não se pode levar em consideração a escola onde atuo? Por que consideram a escola onde está apenas meu cargo? Isso é correto? Que critério injusto é este que penaliza o professor que trabalha bem,mas tem seu cargo em uma escola que não o faz? A quem devo recorrer???

    ResponderExcluir