terça-feira, 18 de março de 2014

Ano de eleição ! A educação brasileira está em estado de alerta




Estamos em ano eleitoral  e as manifestações estão eclodindo em vários setores da sociedade.
A educação não pode ficar de fora deste movimento,mudanças são urgentes e necessárias,é o momento       de manifestar nossa insatisfação com a politica educacional do governo federal,dos governos estaduais e       dos municípios. 

Não podemos nos calar !Chega de enganação,pois mesmo sendo apontada  como prioridade por todos os governos citados acima nos anos de eleição, a educação brasileira é um caos preocupante. O descaso é total,os trabalhadores da área educacional são  desvalorizados, os prédios em situação cada vez mais  precárias e até  insalubre desenham a realidade cotidiana de  escolas  que agonizam pelo país afora e os projetos educacionais apresentados pelos         burocratas  são bonitos no papel e na realidade não resolve o caos que impera na educação brasileira !

Educação brasileira amanhece em estado de alerta nesta segunda-feira



Educação brasileira amanhece em estado de alerta nesta segunda-feira


A semana começou com um movimento nacional de manifestações de profissionais da educação, que reivindicam melhorias ao setor. Desta segunda-feira até quarta (19), acontece a greve nacional da educação, e em alguns municípios há indicativo de que a paralisação deve se prolongar por tempo indeterminado caso as reivindicações não sejam atendidas.
O objetivo do movimento é reivindicar diversos pontos, que incluem a garantia de pagamento mínimo seguindo o piso nacional do magistério, melhorias e redução na carga horária, infraestrutura, hora-atividade e planos de carreira.  
A manifestação também pretende exercer pressão sobre o Congresso Nacional, para que haja a aprovação do Plano Nacional de Educação.
No entanto, apesar de ser um movimento nacional e que visa melhorias para os profissionais de todas as regiões, a adesão das escolas à manifestação é voluntária. Diversos estados de um extremo ao outro do Brasil, como o Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Bahia, Pernambuco e Piauí, têm focos de adesão à paralisação.

Problemas que persistem

A situação da rede municipal da capital paranaense já é dada como definida, e os professores curitibanos devem manter a greve a partir de quinta-feira (20). segundo o sindicato que representa a categoria, os educadores municipais estão revoltados com a falta de diálogo e a indisponíbilidade da administração estadual em cumprir acordos previamente firmados.
Em Goiás, especialmente na capital Goiânia, a situação também parece delicada. Isso porque os professores da rede municipal estiveram em greve em outubro do ano passado,e também alegam que não tiveram reivindicações atendidas. Por se tratar de um movimento nacional, secretarias municipais e estaduais de educação estão evitando comentar o assunto de maneira oficial, porém em regiões onde há possibilidade de a greve se estender as conversas devem ser iniciadas antes do terceiro dia de manifestações.
Fonte :http://www.noticiasbr.com.br/educacao-brasileira-amanhece-em-estado-de-alerta-nesta-segunda-feira-139740.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário