Curso on-line “ECA na Escola” capacitará dois mil professores
O Portal Pró-Menino, em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República (SEDH-PR), oferecerá curso on-line de capacitação de professores nos conteúdos dos direitos das crianças e dos adolescentes.
O curso terá duração de três meses e estão previstas duas turmas, cada uma com a participação de mil professores. A primeira turma começará no dia 10 de setembro e a segunda, ainda sem data definida, no primeiro semestre de 2010.
O projeto atende à demanda gerada pela Lei 11.525-07, que determina que conteúdos referentes aos direitos infanto-juvenis sejam parte do currículo obrigatório das escolas de Ensino Fundamental.
Para participar, o professor deve lecionar em escolas públicas ligadas ao programa “Mais Educação” do MEC.
Sobre o curso
Com duração de três meses, o curso será dividido em seis módulos. Cada módulo terá atividades de leitura, videoaulas, chat e fórum, além de uma avaliação final. O módulo seis terá, no lugar da avaliação, a produção de um trabalho individual.
Entre os professores participantes das videoaulas estão o pedagogo Antonio Carlos Gomes da Costa – um dos redatores do ECA e também colunista do Portal Pró-Menino –, o professor Miguel Arroyo – mestre em Ciência Política e doutor em Educação –, Benedito Santos – secretário-executivo do Conselho Nacional dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Conanda) –, Isa Guará – pedagoga e assessora de coordenação do Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), Mário Volpi – oficial de projetos do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), entre outros.
Maiores informações no site: Pró Menino
http://www.promenino.org.br/Ferramentas/DireitosdasCriancaseAdolescentes/tabid/77/ConteudoId/fcb975ba-a48c-4ecc-9714-ea62fd8e2a08/Default.aspx
Nenhum comentário:
Postar um comentário