NOSSO BLOG TEM COMO OBJETIVO A DIVULGAÇÃO DE ASSUNTOS RELACIONADOS A EDUCAÇÃO BRASILEIRA.
segunda-feira, 2 de novembro de 2015
"Bater em professor é bater no futuro do País." diz Cristovam Buarque
DIRETO DE BRASILIAPLENÁRIO
Cristovam Buarque protesta contra
repressão a professores
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), manifestou hoje (29) indignação com a atitude da Polícia Militar do Distrito Federal, que espancou professores que faziam manifestação nesta quarta-feira (28), interrompendo o trânsito. Para o senador, foi um absurdo ver professores serem retirados de seus carros, espancados e levados a delegacia. - Há maneiras mais civilizadas de liberar o trânsito de manifestações - disse. O senador espera que o governador Rodrigo Rollemberg se desculpe pelo fato e acrescentou que governo nenhum pode bater em professor. - Quero manifestar aqui a minha profunda indignação, porque bater em professor é bater no futuro do País. E é absolutamente perfeita a metáfora de que um país que bate em professor bate no seu futuro, até porque se dá um péssimo exemplo para as crianças, que tomam conhecimento de que aqueles que estão ali, sendo espancados, presos, levados em carros da polícia, ficando em delegacia, aqueles são seus professores - afirmou.
com Agência Senado
Fonte http://www.cenariomt.com.br/noticia/482135/cristovam-buarque-protesta-contra-repressao-a-professores.html
BALA X EDUCAÇÃO
No DF, protesto de professores é reprimido com violência pela PM
Educadores em greve fecharam via para cobrar cumprimento de acordo de reajuste da categoria, quando foram atacados pela Tropa de Choque
por Redação da RBApublicado 30/10/2015 10:07
REPRODUÇÃO
Professores que pediam cumprimento de acordo de reajuste são duramente reprimidos pela PM do DF
São Paulo – Professores em greve que protestavam ontem (29), em Brasília, pelo pagamento da última parcela do reajuste aprovado em 2013 foram duramente reprimidos pela Polícia Militar do Distrito Federal, comandada pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB).
Para pressionar o governo no cumprimento do acordo, os educadores da rede pública, que estão paralisados desde o último dia 15, fecharam uma das principais vias da capital federal. De acordo com os manifestantes, quando o ato estava terminando, policiais da Tropa de Choque chegaram e retiraram à força as pessoas de dentro dos carros.
O vídeo exibido pela reportagem do Seu Jornal, da TVT, mostra um dos motoristas sendo jogado no chão e imobilizado pelos policiais, que ainda fizeram uso de spray de pimenta, balas de borracha e bomba de efeito moral contra os manifestantes.
Quatro professores foram presos. Na delegacia, os trabalhadores voltaram a protestar contra a truculência da polícia. Por meio de nota, a Polícia Militar do Distrito Federal diz ter feito "uso gradativo da força" para desobstruir a via. Os professores detidos foram liberados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário